icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Médicos retiram sanguessuga de 15 centímetros vivendo por meses na garganta de vietnamita

POR Cristyele Oliveira EM Curiosidades 27/11/19 às 13h20

capa do post Médicos retiram sanguessuga de 15 centímetros vivendo por meses na garganta de vietnamita

Imagina só a situação: uma pessoa sente um desconforto na garganta e fortes dores de cabeça por cerca de três meses. Quando a situação começa a ficar insuportável, ela procura um hospital e tem uma surpresa para lá de desagradável: ela tem uma sanguessuga enorme, dentro da sua garganta. Esse é o tipo de acontecimento que choca até os médicos mais experientes, afinal, não é todo dia que alguém tem uma sanguessuga vivendo dentro do seu corpo.

Poderia parecer história de filme, mas isso realmente aconteceu no Vietnã e o vídeo, do momento em que os médicos retiram a sanguessuga da garganta da mulher, foi divulgado. A princípio, os médicos acreditaram que se tratava de um tumor, e só descobriram o que realmente era, durante a cirurgia. Felizmente, o parasita foi retirado da paciente com sucesso e a mulher não teve graves sequelas. Mas mesmo assim, não deixa de ser uma situação horrível e agoniante para a mulher.

O caso

No começo desse ano, uma moradora da cidade de Há Giang, no norte do Vietnã, chegou ao hospital local, reclamando de fortes enxaquecas que já duravam cerca de três meses. Além disso, ela disse que também tinha um desconforto na garganta, e que tossia muito e cuspia sangue.

Então, ela foi encaminhada para exames, para descobrir o seu problema. Até que a mulher, de 63 anos de idade, foi diagnosticada com um tumor na garganta. Com esse diagnóstico, a solução seria uma cirurgia de remoção, e ela logo foi encaminhada para a sala de cirurgia.

Durante a cirurgia, é que veio a surpresa. Os médicos descobriram que o seu problema não era um tumor, mas sim uma enorme sanguessuga na garganta da mulher. Então, ao invés de retirar um tumor, como o planejado, eles retiraram uma sanguessuga, de 15 centímetros, da garganta da paciente. Todo o procedimento durou cerca de meia hora e foi registrado em um vídeo chocante, que está dando o que falar entre os internautas.

A sanguessuga

O Dr. Nam Nguyen, médico responsável pela cirurgia de retirada do parasita, destacou que a sanguessuga foi extraída com tempo. Assim, não causou danos significativos na paciente, que poderiam dificultar a sua respiração, por exemplo.

Ele disse ainda que sanguessugas, geralmente, entram pelo nariz, embora não seja algo muito comum de acontecer. A mulher admitiu que tinha o hábito frequente de se banhar em fontes de água. De acordo com os médicos que a atenderam, o parasita pode ter entrado em seu corpo durante o banho, possivelmente, tomado em fontes naturais. Agora, depois de toda a situação, a mulher não quer mais tomar banhos em fontes, muito menos, ingerir a água delas.

O que é totalmente compreensível, afinal, imagina só que terrível essa situação? Mas enfim, felizmente, deu tudo certo e a mulher passa bem. Mas, e você, o que achou dessa história? E do vídeo? Agoniante, não é mesmo? Conta para a gente nos comentários e aproveite para compartilhar com os seus amigos.


Próxima Matéria
avatar Cristyele Oliveira
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest