• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Vídeo mostra como é o pulmão de uma pessoa que fuma há 30 anos

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      19/11/19 às 15h39

Encontrar uma pessoa que fuma está ficando cada vez mais comum, socialmente falando. Podemos encontrar hoje, com mais facilidade, diversos fumantes por aí, incluindo jovens. Mesmo sabendo de todos os riscos, que inclusive são expostos nas embalagens do cigarro, as pessoas optam por levar essa vida. O uso em longo prazo resulta em diversos problemas de saúde, onde a maioria acontece no pulmão ou é relacionado ao pulmão. Falando na parcela de adolescentes que consomem, talvez isso seja influenciado pela popularização de cigarros eletrônicos, mais conhecidos como Vape e também pelo Narguilé, cada vez mais comuns na rotina dos jovens. Enfim, como afirmamos antes, o uso do cigarro ou produtos, com a mesma composição, resultam em sérios problemas.

De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, o tabagismo está no topo das principais causas de mortes evitáveis nos Estados Unidos. O uso exagerado do cigarro é responsável por quase meio milhão de mortes, a cada ano. Isso significa 1 em cada 5 mortes, ocorrendo devido ao tabagismo e seus danos ao corpo humano. No entanto, como falamos antes, milhões de pessoas continuam fumando com frequência. Ignoram, por completo, os riscos para a saúde, além dos vários programas de prevenção.

Pessoas fumantes estão duas vezes mais expostas e têm mais chances de sofrer um ataque cardíaco. Além disso, pelo menos 30 vezes mais chances de sofrer com câncer de pulmão. Isso, quando comparado a alguém que não fuma. No entanto, qualquer pessoa que tenha travado uma luta contra um vício, sabe o quão difícil isso é. Recentemente, foi publicado um vídeo, com imagens do pulmão de um fumante há 30 anos. E foi pensando nisso, que resolvemos trazer essa matéria. Confira conosco, as imagens a seguir e comente pra gente o que achou.

Vídeo do pulmão de quem fuma há 30 anos

Para se ter uma noção, os pulmões de uma pessoa saudável devem ser cor de rosa. Enquanto isso, os pulmões de fumantes possuem uma cor preta. Eles mais se parecem inflamados, mas isso é por causa dos resíduos de tabacos que os obstruem. Os pulmões, que aparecem no vídeo, pertenciam a um homem de 52 anos. Ele morreu por causa de diversas doenças pulmonares. O vídeo foi gravado por cirurgiões e depois foi publicado com a legenda: "você ainda tem coragem de fumar?". O paciente tinha se inscrito para doar órgãos após sua morte. No entanto, infelizmente, a equipe médica do hospital notou que seria impossível usá-los.

O cirurgião de transplante de pulmão, conhecido como Dr. Chen, que comandou a operação, disse que não haviam feito uma tomografia computadorizada, antes mesmo de sua morte. Ele foi ainda declarado com morte encefálica. Seus pulmões então foram doados após isso. A princípio, os testes de oxigenação foram bons, mas quando colhemos os órgãos. Foi possível então notar que aquele órgão não poderia ser usado.

E aí, o que você achou dessas imagens? Já tinha visto alguma coisa assim na vida? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site.

Próxima Matéria
Via   BoredPanda  
Imagens Youtube
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+