• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Vídeo mostra girafa se despedindo de tratador com câncer

POR Jesus Galvão    EM Compartilhando coisa boa      09/10/19 às 18h16

A relação entre os humanos e os animais começou há milhares de anos. Os bichos, basicamente, sempre estiveram em nossa companhia. Para muitas pessoas, eles são como verdadeiros membros da família. Alguns até mesmo recebem o sobrenome das mesmas. Mesmo que isso pareça não fazer sentido para muitos, para aqueles que amam seus bichos e possuem tamanho vínculo com os mesmos, esta é uma forma de dar forma ao laço feito dentro do coração.

Muitas vezes, diante das coisas que nos acontecem na vida, são os animais que nos cercam, que nos oferecem o conforto. Do mesmo modo, como são eles quem nos oferecem o apoio que tanto precisamos. Não à toa, diversas são as modalidades de terapias em que os animais atuam, diretamente, para a melhoria de pessoas com depressão, dificuldades motoras, entre outras coisas.

Agora, imagine o quão grandioso se torna o vínculo entre um animal e uma pessoa que lhe ofereceu uma segunda chance de viver. Muito provavelmente, esta não seria uma ligação que facilmente poderia ser desfeita. Em suma, esse tipo de relação de confiança e amor, que estabelecemos com os animais, nos proporciona inúmeros benefícios, e certamente, é capaz de sobreviver a todos os obstáculos mais difíceis, ao longo do caminho. Exceto, a morte.

Recentemente, um vídeo que começou a circular na internet, fez com que muitos internautas ficassem com os olhos marejados. Em suma, nas imagens que acabaram se tornando virais, uma girafa se aproxima de seu cuidador para se despedir, recebendo dele um carinhoso beijo. O homem, Mario Elis, de 54 anos, estava enfrentando um câncer em estágio terminal. De alguma forma, muito provavelmente pela ausência de Mario nos cuidados do animal, a bela girafa sabia que aquela seria a última vez que eles se viam.

A hora do adeus

Posteriormente a isso, ela precisava 'agradecer' a ele por tê-la salvado da morte. Como era de se esperar, as lágrimas não puderam ser contidas, neste emocionante encontro. Mario chegou ao zoológico Diergaarde Blijdorp, em Roterdão, na Holanda, em uma maca para visitar o animal. A girafa foi cuidada por ele, por mais de 25 anos.

Desde que ela chegou ao local, muito pequena, ele de pronto se identificou e cuidou da mesma. Em suma, Mario se preocupava desde a comida ao bem-estar e segurança da girafa. Para ele, ela era como uma filha.

O encontro foi possível graças a ação da Ambulance Wish Foundation, que organizou todo o deslocamento de Mario ao zoológico, de maneira segura devido a sua condição de saúde. O momento se tornou ainda mais especial quando as outras girafas do zoológico vieram ao encontro de Mario para também se despedirem. Afinal, ele foi o responsável pelos cuidados desses animais, por mais de duas décadas. Por causa disso, todos o reconheceram e se 'despediram'.

Em síntese, o vídeo foi registrado por uma das pessoas presentes no local. Surpreendentemente, a gravação mostra como a maca foi posicionada, de modo que Mario pudesse ficar o mais próximo possível das girafas. Pouco a pouco, as girafas foram se aproximando. Nesse ínterim, um delas se aproximou, e de lá, não mais saiu. Em suma, era ela, a sua favorita. Posteriormente, a girafa se aproxima do rosto de Mario e recebe dele um beijo, mostrando todo seu amor pelo animal que ele cuidou por mais de 20 anos. Este é, sem dúvida, um dos momentos mais tocantes e que mostra o quão poderosa é a força do amor.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião. Posteriormente, não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Nation  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+