icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Vídeo mostra grupo de robôs em conjunto rebocando um caminhão

POR Maria Ritha Paixão EM Ciência e Tecnologia 22/04/19 às 15h55

capa do post Vídeo mostra grupo de robôs em conjunto rebocando um caminhão

Já viu uma coisa dessas? Robôs dogs sem cabeças rebocando um caminhão sem o mínimo de esforço. Estamos realmente no futuro. Esses "animais" tecnológicos estão roubando a cena. Conhecidos com SpotMini, eles são uma criação da Boston Dynamics.

Para puxar o caminhão, é necessária a junção de 10 cachorros robôs. A empresa criadora diz que o aparato cabe tranquilamente numa casa convencional. Imagine só se daqui alguns anos, todos nós tivermos um SpotMini em casa para usar em momentos complicados na estrada?! Seria inacreditável.

Dê uma olhadinha nesse vídeo e veja o quanto esses danadinhos são fortes e úteis. Percebam a sincronia dos comandos e a leveza na movimentação de todos eles.

Criadores

A Boston Dynamics está criando suas máquinas desde 1992. Suas invenções têm impressionado muitas pessoas e os SpotMinis não foram os únicos animais reproduzidos como robôs. De 2005 para cá, foram 5 criações: BigDog, LitlleDog, AlphaDog, Spot e SpotMini.

A última invenção terá uma reformulação, o SpotMini recebera um design de 0,84 metro de altura com capacidade de carga para 14kg e duração de bateria de até 90 minutos. A nova versão tem o peso de 30kg e possui vária câmeras acopladas em seu corpo para navegar no ambiente.

Depois de uma ameaça de um Apocalipse Robô, não tenha medo. Esses cãezinhos meio desajeitados foram feitos para o bem. Os cães vieram só para ajudar os seres humanos no dia a dia em casa, ou no trabalho.

Para divulgar o trabalho de um jeito descontraído, a empresa lançou esse vídeo engraçado dos robôs puxando um trenó. São ou não são muito multiusos esses doguinhos?!

Há rumores de que futuramente serão enviados para uso militar. O objetivo seria recuperar carros, ou até mesmo socorrer soldados feridos em batalha. A resistência é enorme, vários teste em laboratório foram feitos. Submeteram o equipamento até à tacadas de tacos de hóquei e agora a guinchar caminhões com o triplo de seu peso.

O que mais chama a atenção é como os movimentos dos cachorros robôs são fluídos e possuem semelhança com os reais. Tão reais que podem sair correndo por aí ao ar livre.

A Boston Dynamics tem sede nos EUA e é super conhecida por suas criações robóticas. A empresa de engenharia prioriza a mobilidade, agilidade, destreza e velocidade nas suas criações. A cada ano que passa, as inovações são mais impressionantes.

Robô Humano

Até um bípede, versão mais aproximada de um ser humano, foi criado. Suas habilidades são impressionantes. O experimento ao ar livre foi feito para que o robô mapeasse o espaço. Todo o comando dá a distância, levou o robô para uma caminhada tranquila e deixa algumas pessoas de boca aberta.

Fiquem de olho nessas incríveis invenções, porque elas podem acabar se tornando o futuro do mundo. Imagine, robôs como esses dentro da sua casa te ajudando a fazer as tarefas diárias, ou te socorrendo em momentos de perigo? Talvez até simplesmente dando um passeio com você no fim da tarde.

A Boston Dynamics está correndo atrás desse futuro e a qualquer instante algo novo irá bater nas nossas portas. A tecnologia tem mesmo se tornado a melhor amiga do homem.


Próxima Matéria
Via   IFL Sciense  
Imagens Inverse
avatar Maria Ritha Paixão
Maria Ritha Paixão
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest