• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Vídeo mostra veículo tão veloz que é imperceptível ao olho humano

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      15/09/19 às 20h43

Qual é a coisa mais rápida que os seus olhos já viram? Um carro ou moto super veloz? Carros convencionais podem chegar até a 180 km/h. Motos de corrida ultrapassam os 300 km/h. E se você já tiver ido a uma corrida de Fórmula 1, já viu carros correndo a mais de 370 km/. Mas tudo isso é visível a olho nu. Por mais rápido que esses exemplos sejam, ainda são bem pouco, se comparados a esse veículo supersônico americano. Ele é tão rápido que chega a 10 mil km/h. Na prática, isso é tão veloz que chega a ser imperceptível ao olho humano.

As imagens do teste de solo do dispositivo foram publicadas em um vídeo, divulgado pela Força Aérea dos Estados Unidos. No vídeo, mostra-se a velocidade máxima alcançada pelo Mach 8.6, que é praticamente indetectável. Não é possível ver o dispositivo nos trilhos, apenas o seu rastro. Isso é um grande avanço para um quando se trata de veículos supersônicos. Confira com seus próprios olhos.

O vídeo

Na semana passada, a Força Aérea americana divulgou o vídeo do último texto do seu mais novo veículo hipersônico. O veículo foi lançado em uma pista de terra, a exatos 10.620 quilômetros por hora. Você tem noção do quão rápido é isso? Não, né? E nem seus olhos.

O vídeo mostra um trenó sendo disparado, por trilhos, na base aérea de Hollaman, no estado do Novo México. Isso a 3 quilômetros por segundo, ou seja, oito vezes mais rápido do que a velocidade do som.

A velocidade alcançada pelo dispositivo é tão alta, que o movimento, que o objeto persegue, é praticamente imperceptível a olho nu. Ou seja, o que fica é apenas o seu rastro. Foi informado ainda que a câmera, usada no registro, foi colocada a vários quilômetros do ponto de partida.

Arsenal hipersônico

O teste foi realizado logo após o Pentágono anunciar o seu plano de relançar seu projeto de armas hipersônicas depois do teste bem sucedido da Rússia em 2018. Na ocasião, os russos lançaram um míssil hipersônico ultrarrápido. Então, começou-se uma nova corrida.

Assim, para alcançar a Rússia e a China nessa corrida armamentista, os Estados Unidos estão voltando a investir pesado em armas supersônicas. O foco é a criação de mísseis hipersônicos, as armas militares mais velozes que existem.

A criação de um arsenal hipersônico de alta tecnologia é uma das principais prioridades do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. De acordo com o Defense News, os líderes militares americanos estão bastante empenhados em avançar nessa questão e passar à frente dos russos e chineses.

Para isso, o Pentágono solicitou ao Congresso um investimento de US$ 2,6 bilhões para 2020 para desenvolver armas do tipo. Todo esse armamento ficará à disposição da Força Aérea, do Exército e da Marinha americana.

E você, o que achou do vídeo? Surpreendente não é mesmo? Conta para a gente nos comentários o que você achou e aproveita para também compartilhar com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   Folha de S. P     RT  
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+