• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Vídeo mostra beluga devolvendo celular de mulher que caiu no mar

POR Cristyele Oliveira    EM Compartilhando coisa boa      09/05/19 às 15h13

Encontrar baleias beluga nos oceanos não é algo tão incomum, mas o que essa baleia fez, talvez, seja. O animal bastante amigável devolveu o celular de uma mulher que acidentalmente o deixou cair no mar. Mas essa não é a primeira vez que a baleia em questão ganha as manchetes ao redor do mundo. Algumas semanas atrás, em sua primeira aparição, ela foi encontrada usando um arreio preso ao corpo. No acessório, estava escrito "Equipamento de São Petersburgo", o que levantou muitas hipóteses.

Como ela apareceu em águas abertas ao redor de Hammerfest, na Noruega, logo os especialistas confirmaram que nem a Noruega, a Dinamarca ou a Groenlândia colocam esse tipo de arreio em baleias beluga para fins de pesquisa. Mas o arsenal fabricado na Rússia e o comportamento amigável da baleia levantaram suspeitas de que o mamífero teria sido treinado para a marinha russa para fins de espionagem.

Até o momento não se sabe muito sobre a sua origem, mas desde então ela continua a aparecer nas proximidades, e tem chamado bastante a atenção. Na sua aparição mais recente, a baleia mostrou como é amigável, dócil e inteligente.

A aparição

Mesmo que não se confirmem as suspeitas sobre a baleia ser uma espiã russa, a sua mais recente aparição teve novamente grande repercussão. Isso porque, dessa vez, ela não estava usando nada incomum, mas porque fez uma boa ação.

Ina Mansika e suas amigas estavam passeando pela orla da praia na esperança de quem sabe ter um encontro com a tal baleia "espiã". Foi quando algo totalmente inesperado aconteceu.

A beluga não apenas deu o ar da graça para as jovens, como veio para o resgate, quando Mansika deixou o seu celular acidentalmente cair no mar.

O resgate

"Nós nos deitamos no cais para olhar e esperamos ter a chance de dar um tapinha", disse Mansika ao The Dodo. "Eu tinha esquecido de fechar o bolso da jaqueta e meu telefone caiu no oceano. Presumimos que teria ido embora para sempre, até que a baleia mergulhou de volta e voltou alguns instantes depois com meu celular na boca!".

A baleia nadou perto o suficiente para que a jovem conseguisse pegar o celular enquanto suas amigas registravam o momento incomum com uma câmera. E não demorou muito para que a baleia se tornasse novamente um viral nas redes sociais. E não é para menos, todos ficaram impressionados com a sua inteligência.

"Todo mundo ficou tão surpreso. Quase não acreditamos no que vimos", disse ela. "Fiquei super feliz e agradecida por ter recuperado o telefone".

Mas infelizmente, o celular que caiu na água ficou danificado. Mas mesmo assim, Mansika ficou agradecida pelo gesto do animal. "A baleia é tão gentil", declarou ela.

Segundo informações do Washington Post, as autoridades estão considerando levar a baleia para um santuário na Islândia. Por enquanto, a baleia sensação continua a pairar pelas águas no entorno de Hammerfest.

E você, o que achou desse acontecimento peculiar envolvendo a baleia? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos. Afinal de contas, não é todo dia que uma baleia resgata um celular assim, não é mesmo?

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+