icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Vídeo surpreendente mostra os danos da Covid-19 em pulmão de paciente infectado

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 29/03/20 às 20h25

capa do post Vídeo surpreendente mostra os danos da Covid-19 em pulmão de paciente infectado

A pandemia do Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus está mexendo com o mundo. A doença, notada a princípio em Wuhan, na China, logo se espalhou por todo o mundo. Já foram registradas mais de 30 mil mortes por causa do surto global. Alguns países enfrentam situações extremamente complicadas, como a Itália, que já registrou mais de 10 mil mortes. Além dele, a Espanha já contabiliza mais de 6 mil e a tendência é crescer ainda mais. Muitas pessoas temem a doença, embora não saibam muito bem o que ela pode causar.

Diante disse, uma equipe de médicos do Hospital da Universidade George Washington, nos Estados Unidos, compartilhou um vídeo muito explicativo. Nas imagens, podemos ver os danos da Covid-19 nos pulmões de um paciente. A equipe de profissionais tem como objetivo alertar a população sobre os riscos do novo coronavírus. Sendo assim, ajudam ainda outros profissionais da saúde a compreenderem a doença. As pessoas poderão ver que não se trata de apenas um resfriado, como muitos indivíduos acreditam. Trouxemos então, para você, caro leitor, as imagens que mostram isso. Aproveite o momento para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Vídeo mostrando os danos que a Covid-19 causa nos pulmões

As imagens 3D foram feitas com base em um paciente de 59 anos. O mesmo sofria com pressão alta antes de ser infectado com o vírus que causa a Covid-19. Desde que foi diagnosticado, sua situação se agravou bastante. Hoje o norte americano respira com ajuda de aparelhos e está ligado a uma máquina. Essa o ajuda na oxigenação de seu sangue. "Este não é um paciente diabético, imunossuprimido, com 70,80 anos de idade", disse Keith Mortman, que é chefe de cirurgia torácica no hospital.

Além da pressão alta, ele não tem outros problemas médicos significativos. Esse é um cara que cuida da própria vida", completou a profissional. Essa não é a primeira vez que os médicos disponibilizam material, a fim de conscientizar a população sobre os riscos do novo coronavírus. Além disso, serve para alertar sobre a importância do distanciamento social na luta contra a pandemia. No começo de março, as imagens de raios-x e ressonâncias magnéticas foram compartilhadas por médicos chineses. Eles buscavam alertar a população e ajudar profissionais de saúde.

Além disso, o Hospital de Hong Kong, na China, afirmou que a doença pode causar problemas permanentes nos pulmões. Segundo os médicos, alguns paciente podem ter uma queda de 20% a 30% na função pulmonar. Isso, mesmo após a recuperação. Isso acontece porque o coronavírus é um microorganismo principalmente de natureza respiratória. "Ele entra nas membranas mucosas e depois no pulmão. A maneira como o corpo tenta controlar isso resulta em inflamação", disse Mortman.

Vídeo

E aí, você já tinha visto essas imagens mostrando o que o Covid-19 faz? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos, pois o seu feedabck é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Revista Galileu  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest