• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Vilão do Batman recebe novo poder e se torna ainda mais perigoso

POR Letícia Dias    EM Notícias      28/08/19 às 17h41

Já comentamos algumas vezes que 2019 foi escolhido para ser o Ano do Vilão da DC Comics. O que isso significa? Resumidamente, a editora tem desenvolvido planos ambiciosos para seus antagonistas mais icônicos. Esse conceito foi responsável por originar City of Bane, uma história centrada no conflito entre o Cavaleiro das Trevas e Bane. Todavia, os planos do halterofilista mascarado, acabaram incluindo um exército de vilões em Gotham. Além de Bane, outro vilão que ganhou destaque foi Lex Luthor. Agora em uma versão evoluída, Luthor assumiu a forma Apex Predator e resolveu prestar prestar serviço comunitário para outros vilões. Enquanto alguns foram soltos da prisão outros receberam recursos para financiar seus planos maléficos. Foi esse o caso de Roman Sionis, o Máscara Negra, que se tornou um tipo completamente diferente de ameaça.

No início da HQ, tudo ocorria normalmente. Seguindo mais um rotineiro assalto a banco, não demorou até que Sionis fosse encurralado pela polícia. Todavia, antes de ser capturado, um drone de Luthor o leva até um lugar seguro. Ali o Apex Predator oferece ao Máscara Negra um papo motivacional. "Por que se contentar com Gotham sendo que você pode mirar muito mais alto?", pergunta o multimilionário. Após entrar na cabeça do colega, Luthor oferece a ele uma empresa de cosméticos. Essa é uma referência direta ao passado de Sionis, porém dessa vez a companhia funcionará como fachada para que o Máscara Negra controle políticos e interfira no destino de nações inteiras. A única ressalva é que Sionis não pode fazer isso utilizando sua principal assinatura, a máscara negra.

O Batman que se cuide

Caso você não seja familiar à história de Sionis, vale dizer que o vilão é obcecado por máscaras. Por isso, é praticamente impossível imaginá-lo sem uma. Obviamente a mente criminosa de Luthor não deixaria isso passar despercebido, então ele deu à Roman um belo update. Ao invés de se prender à máscaras fisicamente limitadas, Roman é presenteado com a habilidade de assumir a face que quiser, seu rosto cadavérico ficará escondido por baixo. Basicamente, esse novo poder dá à ele a capacidade de se infiltrar onde e quando quiser, sem falar que ele se torna uma ameaça imprevisível. Enquanto apenas Luthor tem conhecimento desse novo recurso, Sionis tem em suas mãos um super-trunfo.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens DC Comics
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+