• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Vingador mais poderoso da Marvel está de volta

POR Gabi Noronha    EM Notícias      24/09/19 às 18h31

O Vingador mais forte da Marvel no cinema é a Capitã Marvel, mas nos quadrinhos a história é outra. A editora está cheia de personagens superpoderosos, mas poucos deles são tão apelões como o Sentinela. Robert Reynolds foi um tributo da Casa das Ideias ao Superman da DC Comics. Uma figura extremamente poderosa e perigosa. O personagem já serviu tanto de herói quanto de vilão. Lutou ao lado da equipe mais poderosa da Terra, como também contra ela. Na última vez em que vimos o Sentinela, ele escolheu deixar o planeta ao invés de iniciar um combate contra o grupo. Mas agora ele está de volta!

O retorno de Robert Reynolds aconteceu na primeira edição de Black Panther and the Agents of Wakanda. Na ausência da SHIELD, o grupo procurava auxiliar na segurança terrestre da forma que pudessem. No entanto, a equipe mal se reuniu (pela segunda vez) e já precisou lidar com uma situação indesejada. De cara, a primeira missão de Pantera Negra e companhia era ocupar-se do retorno do Sentinela. Aos que ainda não estão familiarizados com o personagem, explicamos melhor por que sua volta pode ser um problema.

O perigo por trás do retorno de Sentinela

Robert Reynolds, vulgo Sentinela, é bem conhecido por ser a versão do Superman da Marvel. Na verdade, seu nível de poder é tamanho que pode ser comparado ao Homem de Aço da Era de Ouro. Todo esse poder no corpo humano causou consequências a Reynolds. Ele se transformou em seu pior inimigo ao criar uma contraparte maligna chamada Vácuo. As duas personas são totalmente opostas uma da outra e inversamente proporcionais. Isto é, para cada boa ação feita por Sentinela, existe uma maldade cometida por Vácuo.

Quando Sentinela optou por partir da Terra em vez de lutar contra os Vingadores, os heróis respiraram aliviados, pois sabiam que não teriam chances contra ele. Sentinela tende a ser mostrado como um homem loiro. Ao reaparecer no planeta em Black Panther and the Agents of Wakanda, ele está diferente. Seu cabelo está preto e sua roupa não é mais a tradicional amarela e azul. Apesar do símbolo no meio da barrigada, tudo indica que quem voltou não foi exatamente o Sentinela, mas sim Vácuo.

A edição termina com a sua chegada. Ele não fala nada, apenas se revela em posição de meditação. Por enquanto, não está claro por que retornou. Muito menos qual sua intenção ao fazê-lo. Contudo, caso suas intenções não sejam nada nobres, a nova equipe liderada por Pantera Negra terá sérios problemas pela frente. Os quais, talvez, não consigam resolver sozinhos.

Black Panther and the Agents of Wakanda #1 tem roteiro de Jim Zub e arte de Lan Medina.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+