• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Você consegue resolver esses 7 enigmas?

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      24/08/17 às 14h56

Certamente você já se pegou brincando com alguma palavra cruzada, puzzles e tentando resolver enigmas, principalmente quando era criança. Com o passar do tempo vamos deixando o costume de praticar esse tipo de atividade, mas mesmo assim, é algo que ainda desperta nossa curiosidade quando somos desafiados, não é mesmo? Existem por aí inúmeros enigmas complicados de se resolver e que são uma maravilhosa distração.

A tendência é que com o passar do tempo nossa memória não seja mais a mesma. Vamos perdendo aquela capacidade de nos lembrar das coisas que acontecem, dos nomes das pessoas... Enfim, acontece bastante e pode até ser algo normal, mas sabemos que existem exercícios que podem ajudar, e muito, a diminuir esses sintomas. O melhor é começar a praticá-los desde cedo e aumentar as possibilidades de chegar à flor da idade com uma memória de elefante.

Todos esses passatempos são uma ótima forma de fazer seu cérebro trabalhar, sem contar que você ainda pode se divertir enquanto faz isso. Não é como se você precisasse bater ponto em uma academia todos os dias, o que pode ser algo realmente desgastante para muita gente, mas é um tipo de brincadeira que pode ser bastante satisfatório para pessoas das mais variadas idades. Portanto, sempre que tiver um tempinho livre, por que não pegar algumas palavras cruzadas, sudokus, quebra-cabeças ou enigmas para tentar resolver?

Hoje em dia existem inúmeros aplicativos com esse tipo de atividade, então não tem desculpa! É uma facilidade a mais para te incentivar a praticar esse tipo de exercício e turbinar seu cérebro. Bom, pensando nisso, separamos abaixo alguns enigmas para que tente responder. Ficou curioso? Dá uma olhada! Tente não olhar a resposta enquanto não tiver pelo menos um chute a fazer sobre o que aconteceu!

#1

 

Resposta: Se você é o piloto, obviamente, a resposta é o seu sobrenome! Essa foi fácil, não é mesmo? Vamos para a próxima então!

#2

 

Resposta: Roger era um bichinho de estimação que fugiu de casa. Estava de noite quando ele tentava atravessar a rua... Um carro veio, com as fortes luzes do farol acesas que acabaram cegando Roger. O condutor não viu o animal no meio da rua e acabou o atropelando.

#3

 

Resposta: O gelo na bebida de ambos estava envenenado, porém, Marcos estava com muita sede e bebeu os 3 copos muito rápido, não dando nem tempo para o gelo derreter completamente e envenenar a bebida, enquanto Sônia não tinha muita sede e demorou para tomar o refresco, dando tempo suficiente para o gelo derreter e a envenenar de forma fatal.

#4

 

Resposta: As pílulas sumiram porque o filho da mulher havia as encontrado, e como era uma criança muito pequena, achou que eram doces e os engoliu. A mulher não acreditando no que havia accontecido, não suportou a culpa e decidiu tirar a própria vida.

#5

 

Resposta: O motorista do carro era um aluno de auto escola, e seu professor havia dito para ele fazer uma conversão incorreta, o que acabou causando o acidente. Os policiais julgaram que a culpa não foi do motorista e sim do professor que o instruiu a fazer algo errado. Por isso, o condutor foi liberado e o outro, preso.

#6

 

Resposta: Uma pessoa! Anda em 4 pernas na infância (que representa a manhã), que é quando engatinha; anda em 2 pernas na fase adulta (que representa a tarde), e anda em 3 pernas na velhice (que representa a noite), quando usa uma bengala para se apoiar.

Caso não conheça, uma boa curiosidade sobre esse enigma é que ele faz parte da mitologia. Uma esfinge sempre fazia essa pergunta aos homens, que nunca conseguiam responder, até que Édipo, filho de Laio, decifrou o enigma e de tão frustrada, a esfinge teria se jogado de um precipício e perecido.

E como um bônus, tente responder este:

Acima estão 4 prisioneiros caminhando para a morte, porém, seria dada uma oportunidade de liberdade caso pelo menos um deles adivinhasse a cor do chapéu que estava usando. Uma parede acaba separando o 4º homem dos outros, portanto:

  • O homem 1 pode ver os homens 2 e 3;
  • O homem 2 pode ver o homem 3;
  • O homem 3 não pode ver nenhum dos outros;
  • O homem 4 também não pode ver ninguém.

A única coisa que sabem, é que eles estão em 4, e que existem 2 chapéus brancos, e dois pretos. São orientados então, a tentar dizer a cor do chapéu que estão usando, sendo que se respondessem errado, todos seriam executados. Se apenas um deles respondesse de forma correta, todos poderiam ser salvos. Eles não tem permissão para se mover, nem para tirar o chapéu da cabeça, muito menos se comunicar um com outro. Qual deles conseguiu descobrir a cor de seu chapéu, e por que?

 

Resposta: Sabendo que os homens 3 e 4 não conseguem ver os outros, portanto, não poderiam ser eles. O homem 1, vê um chapéu branco e outro preto, sabendo que o seu pode ter também uma das duas cores, portanto, não se manifesta.

O homem 2 vê um chapéu preto, então se o seu chapéu também fosse preto, seria óbvio para o homem 1 que o dele seria branco. Como o homem 1 não respondia, o homem 2 concluiu que o seu chapéu era branco, e pôde salvar todos!

E então pessoal, o que acharam? Conhecem algum outro enigma? Compartilha com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Via   Dark Stories     Bestie  
Imagens Bestie Pexels
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+