icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Você é capaz de adivinhar o nome destes novos animes vendo apenas uma imagem? [Quiz]

POR Hanier Maciel    EM Quiz      19/02/18 às 18h37
capa do post Você é capaz de adivinhar o nome destes novos animes vendo apenas uma imagem? [Quiz]

Muitos não sabem, mas os animes japoneses existem há muitas décadas. Após a Segunda Guerra Mundial eles começaram a se desenvolver e estouraram de verdade nos anos 80. Anime nada mais é que um desenho animado no Japão, que pode ser de vários gêneros. Há histórias tão complexas e completas que geram até inúmeras franquias. Eles, tradicionalmente, eram desenhados a mão. Porém, com o desenvolvimento dos recursos tecnológicos a partir da década de 90, muitos deles passaram a ser produzidos por computadores.

Aqui no ocidente os animes só começaram a se popularizar no início dos anos 90, com obras como Akira, de Katsuhiro Otomo, e Dragon Ball, de Akira Toriyama. Desde então foram exportadas várias outras produções, grandes e pequenas, que em sua maioria foram desenvolvidas no Japão. Hoje é difícil encontrar alguém que nunca assistiu pelo menos um anime em sua vida. O sucesso é tanto que várias franquias voltam com o tempo - um exemplo é Dragon Ball, que retornou após 18 anos e vem fazendo muito sucesso.

Novos animes

Mas vamos deixar os animes antigos de lado por um momento. Recentemente, muitos novos títulos tem conquistado o público, tanto o oriental quanto o ocidental. São tantos novos títulos que a própria Netflix está empenhada em aumentar o seu catálogo de animações japonesas. Será que você conhece esta nova leva de animes? Vamos testar!

Gostou do quiz? Qual o seu anime favorito? Quantos você acertou? Conte para nós!


Próxima Matéria
Imagens OTK JP
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest