• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Você é um ninfomaníaco (Viciado em sexo)? Faça o teste e descubra

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      07/03/16 às 16h06

A ninfomania, também conhecido como vício em sexo, é descrito por médicos como uma necessidade compulsiva de sexo. É considerado um transtorno hiper-sexual. Em diagnósticos clínicos, a ninfomania é detectada quando uma pessoa se torna incapaz de controlar suas necessidades sexuais, comportamentos ou pensamentos.

Os médicos, tais como psiquiatras, sociólogos, sexólogos e outros especialistas, têm opiniões divergentes sobre a classificação e diagnóstico clínico da ninfomania. Como resultado, a "dependência sexual" não tem uma classificação internacional na lista de doenças (CID e DSM).

A terapia comportamental cognitiva é uma forma comum de tratamento de pessoas ninfomaníacas. A terapia comportamental dialética é apontada pelos cientistas e médicos como um fator importante no tratamento. Programas ambulatoriais intensivos fornecem tratamento para indivíduos ao longo de várias semanas ou meses.

A ninfomania foi detectada pela ciência em meados dos anos 1970, quando vários membros dos Alcoólicos Anônimos procuraram aplicar os princípios dos 12 passos para a recuperação do vício sexual.

Será que você é um ninfomaníaco? Faça o teste e descubra:

E aí, o que você achou do teste? Descobriu que é viciado em sexo? Lembrando que este é apenas um teste. Se você se identificou com algum dos sintomas, procure um médico para avaliação profissional.

Próxima Matéria
Via   TopTenz  
Imagens TopTenz E Online
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+