icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Você já viu alguma mulher mentir a idade? Esse é o motivo por trás disso

POR Natália Pereira EM Entretenimento 06/03/18 às 14h20

capa do post Você já viu alguma mulher mentir a idade? Esse é o motivo por trás disso

As mulheres, a partir de um determinado momento, começam a mentir a sua idade para os outros a sua volta, mesmo os mais próximos, e você já deve ter percebido isso. Em alguns casos, quando elas não chegam a mentir realmente elas preferem não falar sobre o assunto e omitirem o fato. Mas, já parou para pensar por que isso acontece? A maioria acaba não refletindo muito sobre o assunto e, mesmo assim, fazendo com que ele perpetue com o tempo de uma pessoa para outra.

A restrição sobre o assunto se tornou tão comum entre as mulheres que elas acabam imitando o processo mesmo que de forma inconsciente. Fazendo com que a sua idade se torne praticamente um tabu entre as elas. Se você é uma mulher e ainda não passou por isso, infelizmente chegará o momento em que preferirá não relatar a sua verdadeira idade. E, na verdade, a resposta para isso é puramente social.

Por que as mulheres mentem sua idade?

Principalmente quando tratamos das mulheres, o relógio parece estar sempre contra nós. É como se, mesmo ainda vivos e dispostos, a idade de uma pessoa representasse o seu "prazo de validade". Aos olhos da sociedade, uma mulher não pode ser sexy ou desejável com depois dos 50 anos, e isso faz com que elas queiram omitir o fato e parecer cada vez mais jovens. Existem diversos produtos destinados para as mulheres com o objetivo de "rejuvenescer", acabando com suas rugas e marcas que, de uma forma ou de outra, acabam vindo com a idade.

Essa ideia pacata de que você vai perdendo a sua importância e relevância com o tempo faz com que mentir a idade seja quase que uma regra. O Globo interrogou algumas mulheres mais velhas, por volta de seus 50 anos, para descobrir o motivo que as faziam mentir sua idade. Ao analisar as respostas você pode perceber facilmente como tudo isso se trata de uma exigência da sociedade para que a mulher permaneça jovem e atraente.

Quais os maiores motivos apresentados na pesquisa?

Todas queremos permanecer belas e desejadas, mesmo com o passar dos anos. E as mulheres acabam tenda aquela ideia antiga de que isso só vai acontecer enquanto você for jovem. Uma das mulheres do teste disse que, apesar de ter 56 anos, mantinha seu corpo saudável como uma de 40 anos. Quando indagada sobre como seria o corpo de uma mulher com seus 40 anos, ela disse que era vigoroso, elástico e desejável. Talvez perder essas características sejam algo perturbador e a motivação de muitas na hora de mentir sobre o assunto.

Enquanto isso, uma outra entrevistada, disse ter 49 anos mas afirmou que acabava mentindo sobre sua verdadeira idade por trabalhar em um lugar cheio de jovens. De acordo com ela a concorrência jovem poderia ser um problema e acabar fazendo com que ela se prejudicasse profissionalmente. E que, por esse motivo, também mentia a idade. Apesar de uma mulher de 63 anos ter dito revelar sua idade sem problema algum, nem sempre esse é o caso. Em sua maioria, pelo que se pode ver das respostas, mentir a idade é uma forma de se manter "ativa" na sociedade, no trabalho e no próprio jogo da vida.

Esse problema é um peso carregado pelas mulheres que pode acabar acarretando consequências em sua alto estima, concorda? Existem ainda, outros motivos que fazem com que elas mintam sobre o assunto. Você acha que as suas justificativas são viáveis? O que mais acredita fazer com que elas não falem a verdade sobre quantos anos tem?


Próxima Matéria
Via   O Globo  
avatar Natália Pereira
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest