Você jamais adivinharia com o que essa lâmpada é alimentada

POR Diogo Quiareli    EM Inovação      26/02/18 às 11h13
foto de destaque

Para a nossa sorte, com a evolução tecnológica, muitas coisas estão mudando e facilitando a vida da sociedade. Lidamos diariamente com uma série de novos inventos bastante úteis para o nosso dia-a-dia. Alguns inventores compactuam da ideia de criar produtos utilizando o mínimo possível de matéria-prima da natureza.

Foi com esse pensamento que o inventor britânico Brian Harper resolveu criar essa lâmpada. Brian criou uma lâmpada de rua que pode ser acesa utilizando fezes de cachorro, ou seja, ele transforma os dejetos dos animais em energia.

O inventor busca mudar a percepção das pessoas em relação aos restos de comida que os cachorros liberam nas fezes. Ele demonstra esse potencial como combustível para alimentar a iluminação pública, invenção que poderia render muito dinheiro ao governo de cada cidade.

Ele dedicou anos de sua vida desenvolvendo um conceito único para conseguir fazer isso. Ele teve que modificar um biodigestor comercial a fim de canalizar emissões ao topo da lâmpada, que deve receber uma corrente estável de biogás capaz de abastecer sua lanterna.

As pessoas que passeiam com seus cães podem pegar gratuitamente um dispensador e a sacola coletora. A bolsa inteira é colocada em um biodigestor. As sacolas são rompidas com apenas algumas voltas em uma manivela, liberando o conteúdo para o processo de fermentação.

"O objetivo aqui não é produzir biogás em massa. O objetivo é produzir uma solução para o problema do cocô de cachorro. No Reino Unido, falamos de cerca de 700 mil toneladas de cocô de cachorro espalhados no país todo ano. Nos Estados Unidos, são 10 milhões de toneladas", afirmou o inventor. Confira o vídeo do invento

Vídeo

https://twitter.com/ReutersBrazil/status/966341637550084096

E aí, o que você achou dessa invenção? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   MSN  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+