• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Você jamais iria adivinhar quem compôs a música de abertura do "Chaves"

POR Ultra Curioso    EM Entretenimento      13/03/17 às 19h42

Você com certeza já assistiu "Chaves" alguma vez na vida. É um dos melhores seriados de TV mexicanos, que vai ficar marcado na história por muito tempo. É reprisado até hoje no SBT, e tem audiência digna de um grande programa. Mas você fazia ideia de que há muito mais por trás desse seriado do que apenas comédia? Há muita cultura!

Quase ninguém sabe, mas a música de abertura do Chaves é diferente daquela que passa no SBT. "Lá vem o Chaves, Chaves, Chaves..." é uma versão brasileira. A versão mexicana da abertura tem aquela música que passa no fundo dos episódios.

Se você não se lembra, confira o vídeo abaixo, com o tema de abertura mexicano de Chaves:

Lembrou? Pois é. Saudades. Não tem como esconder a nostalgia.

Mas o que quase ninguém sabe é que essa música foi, na verdade, composta por Beethoven, no ano de 1811. Faz parte da ópera "The Ruins of Athens", e é especificamente a seção "Marcha Turca" ("Turkish March") que foi usada como fundo do tema de abertura de Chaves.

Quem diria, hein?! Além de cômico, Chaves é também fonte de uma rica cultura!

Veja, abaixo, a seção "Marcha Turca", de Beethoven, e comprove você mesmo a semelhança:

Chaves

"El Chavo del Ocho" (chamado de "Chaves", no Brasil) é uma série de televisão mexicana de comédia, criada por Roberto Gómez Bolaños, conhecido no México como "Chespirito". Foi produzida pela "Televisión Independiente de México" (posteriormente, transformada em Televisa).

O roteiro surgiu de uma história escrita por Chespirito, onde uma criança de oito anos que discutia com um vendedor de balões em um parque. Roberto Bolãnos investiu no desenvolvimento dos personagens, que passaram a ter personalidades distintas. Desde o início, Bolaños percebeu que o seriado seria destinado ao público de todas as idades, mesmo que fossem adultos interpretando crianças.

O elenco principal é composto por Roberto Bolaños (Chaves), María Antonieta de las Nieves(Chiquinha), Ramón Valdés (Seu Madruga), Florinda Meza (Dona Florinda), Carlos Villagrán (Quico), Edgar Vivar(Nhonho/Seu Barriga), Rubén Aguirre (Professor Girafales), Angelines Fernández (Dona Clotilde ou "Bruxa do 71"), Horacio Gómez (Godinez) e Raúl Padilla (Jaiminho, o Carteiro).

"El Chavo del Ocho" fez tanto sucesso que, em 1973, foi distribuído em vários países da América Latina, garantindo altos índices de audiência.

Naquele mesmo ano, o seriado foi visto por mais de 8 MILHÕES de telespectadores a cada dia.

Com sua grande popularidade, o elenco realizou turnês internacionais nos vários países onde o seriado era exibido. Nesses "shows", eles realizavam uma série de apresentações, onde dançavam e atuavam no palco ao vivo.

No final de 1978, oa tor que interpretava o Quico saiu do programa, devido a conflitos sobre a autoria de seu personagem. Meses depois, o ator que fazia o Seu Madruga também saiu, por razões pessoais.

A última transmissão do seriado foi em 7 de janeiro de 1980. Continuou como um quadro do programa "Chespirito" até 12 de junho de 1992.

Crítica

Apesar do sucesso brasileiro, o seriado nunca foi visto com bons olhos pela crítica. Era considerado essencialmente grotesco e negativo. Seu conteúdo foi classificado como "grotesco", "idiota", "fútil", "alienante" e "não recomendável". Um dos aspectos que mais enfureceu a crítica foi a violência explícita através de golpes e insultos entre alguns dos personagens. Dona Florinda batendo em Seu Madruga, Seu Madruga dando beliscões e cascudos nas crianças, etc, era visto como algo negativo e que não deveria ser assistido.

Ainda assim, "Chaves" é considerado um dos melhores programas de entretenimento da televisão latino-americana.

E então, leitor(a), o que achou? Imaginava que uma música que marcou sua infância foi composta pelo próprio Beethoven? O que acha do seriado Chaves? Deja a nosotros en los comentarios (:

Próxima Matéria
Via   Buzz Feed     Wikipedia  
Imagens YouTube
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+