• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Você não vai acreditar no que foi retirado do corpo dessa mulher

POR PH Mota    EM Curiosidades      12/07/16 às 16h47

Dores de estômago podem ser recorrentes em várias pessoas ao londo da vida. Muitas vezes pode ser originária de um problema de saúde que deve ser tratado ou pode até mesmo ser apenas algo passageiro, que só vai causar desconforto por alguns dias ou horas. Infelizmente, para essa britânica, as dores foram causadas por algo um pouco mais bizarro.

Aos 23 anos, a inglesa Sophie Cox começou a sentir dores no estômago durante os exercícios na academia. O problema durou meses e ela passou a sofrer com frequência, tendo problemas para se alimentar diariamente. A cada refeição, Sophie passava mal, revirava o estômago e vomitava constantemente.

Mesmo após várias visitas a diferentes médicas, ela não saia o que havia de errado. O problema já era tanto que ela perdeu peso em excesso e já havia diminuído em seis números os tamanhos de roupa. Médicos fizeram testes para saber se ela sofria com pedra na vesícula ou câncer no estômago, mas nada foi encontrado.

A descoberta

2

Em novembro de 2015, Sophie Cox realizou uma nova endoscopia no Hospital de Cheltenham e descobriu o que causava seus problemas. Dentro de seu estômago havia uma gigante bola de pelos de mais de 6 kg. Segundo os médicos, nada foi parecido com isso foi visto nos últimos 30 anos.

Ao receber a informação da bola gigante dentro de seu corpo, a mulher conta que ficou sem palavras e assustada. "Parecia algo de filme de terror", declarou. Como a formação de pelos criou uma bola tão grande, o estômago não conseguia quebrá-la, provocando desnutrição e desidratação.

A bola foi formada por conta de dois problemas de saúde de Sophie Cox, tricotilomania - um transtorno que provoca a remoção de fios de cabelo para controlar ansiedade e nervosismo - e tricofagia - que faz com que a pessoa coma os próprios cabelos.

A remoção

1

Depois que o problema foi diagnosticado, Sophie precisou ficar quatro meses na fila para a cirurgia de remoção da bola de pelos até que, em abril de 2016, foi operada. A operação durou seis horas e removeu o conteúdo inteiro, livrando a paciente do problema. Sophie Cox disse que já quando acordou não sentia mais nenhuma dor no estômago e até mesmo chorou aliviada com a remoção do objeto de dentro do corpo.

Desde que passou pela operação a mulher tem sido monitorada para que não se formem novas bolas de pelo dentro de seu estômago. Ela também entrou na fila de tratamentos psicológicos para suas condições que a levaram a essa situação.

Próxima Matéria
Via   Metro     Telegraph  
Imagens Metro Telegraph
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+