• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Você não vai acreditar quantos ratos um grupo de 8 cães eliminou de uma vez

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      26/01/20 às 21h40

A maioria das pessoas pensa que os gatos são os únicos animais que gostam de caçar ratos. Mas, na verdade, as coisas não funcionam bem assim. Os cães são tão eficientes quanto.

Sim, é verdade. E prova disso, é o que aconteceu recentemente, em uma fazenda na Inglaterra. Ali, os ratos, ao que parece, se reproduzem a um ritmo alarmante. Portanto, é extremamente comum, observar a presença de roedores no local.

Cães de caça

Para eliminar esse animais, os proprietários das fazendas recorrem à ajuda de empresas, como a Suffolk e Norfolk Rat Pack. E o que essas empresas têm de tão especial? Cuidam de cachorros. Porém, cuidam de cães cujas cujas raças são projetadas geneticamente para caçar ratos.

Por executarem um trabalho excepcional em meio aos campos ingleses, a Suffolk e Norfolk viajam por todo o Reino Unido. O objetivo é apenas um: ajudar os agricultores a limpar as propriedades infestadas de ratos.

É certo que a Suffolk e Norfolk está habituada com o trabalho. E é certo que é conhecida, em todo o país. Mas não é todo dia, que a empresa tem a oportunidade de presenciar seus cães, capturando 730 ratos, em uma única propriedade.

Loucura? Não, não é. Parece absurdo, mas acredite, ou não, a verdade é essa. No início deste mês, oito cães, criados pela empresa, conseguiram matar nada menos que 730 ratos. E tudo isso, em apenas sete horas. Para os proprietários, o resultado foi mais que surpreendente.

"É para isso, que os cães são criados. Além disso, caçar é algo que está no DNA", disse Ed Cook, dono da Suffolk e Norfolk Rat Pack, e dos cachorros. Sim de todos esses e outros mais.

E o mais interessante de tudo, é que os cães nem precisam ser treinados. "Nós realmente não precisamos treiná-los. Capturar e matar ratos é o instinto natural deles. Alguns cães gostam de brincar, mas esses não. Esses cães gostam mesmo é de caçar", completou.

O abate

O abate recorde de ratos ocorreu, em uma fazenda de porcos, no dia 12 de janeiro. Entre as raças de caça, havia terrieres de Norfolk, Whippet, Patterdale, etc. Em campo, os cães trabalharam incansavelmente e, claro, de forma organizada. Sim, para caçar, esses caes, naturalmente, organizam uma espécie de estratégia.

Antes da presença desses oito cães, a fazenda estava infestada de roedores. Alguns, de acordo com Cook, pesavam mais de um quilo.

"Alguns desses ratos eram quase tão grandes quanto os cães. Portanto, era incrível assistir eles em ação. Quando eles conseguem pegar um, eles adoram", explicou Cook. "Os cachorros são mais eficientes que veneno. Além disso, com os cachorros, eles morrem mais rápido. Quando envenenados, os ratos podem levar até 48 horas para morrer. Ou seja, esse é um processo bem mais doloroso. Nosso método é tradicional e, além disso, os cães fazem um excelente trabalho. E os ratos morrem em, no máximo, 4 segundos".

"Quando chegam em uma fazenda, eles sabem o que devem fazer. É automático. Eles sabem chegou o momento de caçar ratos. O instinto de caça está enraizado no DNA deles", disse Cook.

Próxima Matéria
Via   O.C.  
Imagens O.C.
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+