• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Você não vai acreditar que essas fotos da década de 29 foram tiradas embaixo d"água

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      02/02/17 às 17h44

Ao contrário do que muita gente acredita, as Pin-Ups não surgiram nas décadas de 1940/1950, na verdade elas existem, pelo menos, desde a Era vitoriana, ilustrando pôsteres da Belle Époque, e Era Eduardiana. Ao que se sabe, a primeira documentação do termo pin-up foi usado em 1941, mas já era usado, pelo menos, desde 1890. Esse termo é usado para se referir a pinturas, desenhos, fotos e ilustrações de mulheres atraentes em poses sensuais.

Essas imagens eram usadas em revistas, jornais, cartões postais, calendários, publicidades, etc. Como eram feitas para serem penduradas, o termo em inglês pin-up acabou pegando. Outro termo utilizado é cheesecake. Para os homens pode ser usado beefcake.

O fotógrafo americano Bruce Mozert ganhou reconhecimento midiático, principalmente na década de 1930, por conta de suas deslumbrantes fotos com modelos, lendo, cozinhando e bebendo champagne no fundo do mar. Mozert construiu um invólucro impermeável para sua câmera fotográfica e usou leite condensado (sim) para dar o efeito de "fumaça" em algumas de suas fotos. Apesar de o projeto ter sido de baixo orçamento, definitivamente foi uma grande salto na fotografia.

As fotos capturadas se tornaram ferramentas promocionais para Silver Springs, local onde foram feitas as fotos. Ajudando a aumentar o turismo na cidade costeira da Flórida (EUA), muito conhecida por suas águas cristalinas, além de iniciar a carreira de Bruce Mozert na área fotográfica.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos essa listinha com algumas dessas fotos. Confira:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

Então pessoal, o que acharam dessas fotos? Gostaram? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+