• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Você percebeu essa pista sobre o Namor em Vingadores: Ultimato?

POR Letícia Dias    EM Notícias      30/04/19 às 15h01

Aparentemente, Vingadores: Ultimato sugeriu uma possível indicação de que Namor e Atlantis existem no MCU. Após Homem de Ferro 2, essa é a segunda referência ao herói que a Casa das Ideias apresenta em seus filmes. Namor é um dos personagens mais tradicionais na Marvel Comics. O governante da civilização subaquática de Atlantis possui variações de habilidades super-humanas graças aos genes atlanteanos de sua mãe e humanos de seu pai. No decorrer de sua mitologia, dependendo do enredo, o Sub-Marino tem flanado entre herói e vilão.

Graças à sua complexidade, Namor é um personagem que os fãs vêm aguardando ser introduzido no MCU por anos. No momento, um filme solo do atlanteano seria inviável por questões jurídicas. Assim como no caso de Hulk, a Universal Pictures possui o controle dos direitos solo do herói. Essa é uma das principais razões pelas quais ele ainda não fez sua estreia nos cinemas.

No entanto, como para tudo dá-se um jeito, a Marvel Studios pode não ser capaz de fazer um filme solo de Namor, mas isso não exclui a opção de colocá-lo como participante em outro longa. Assim como Hulk em Thor: Ragnarok e nos filmes dos Vingadores. Mesmo com essa brecha, não havia sinais do interesse da Marvel em introduzir o subaquático em seu universo cinematográfico. Porém, graças à uma rápida menção em Vingadores: Ultimato, isso pode mudar.

A pista sobre Namor

Logo nos minutos inicias do último lançamento da Marvel, a Viúva Negra conduz uma reunião com Nebula, Rocket, Okoye, Capitã Marvel e Máquina de Combate. Durante a apresentação do relatório, Okoye menciona tremores submarinos ao largo da costa africana. Quando questionada a respeito das providências a serem tomadas, Okoye diz que nada pode ser feito, já que o problema é subaquático.

À primeira vista, não há nada de relevante nesse diálogo. No entanto, se levarmos em consideração que Vingadores: Ultimato é um filme de encerramento, não existe razão pra eles desperdiçarem tempo com tais informações, a menos que sejam importantes para a trama principal ou histórias futuras. A menção aos terremotos é seguida pelo comentário do Capitão América sobre baleias no rio Hudson. São observações que indicam alterações e a própria reafirmação da vida marinha. Tem algo acontecendo nas águas.

A Marvel não confirmou a veracidade dessa pista. Nenhum comentário sobre Namor ou Atlantis. Porém, com a despedida dos Vingadores Originais, o líder marinho é uma aposta de peso para a próxima fase do MCU. Uma das possibilidades mais animadoras seria ver Namor como antagonista em uma continuação de Pantera Negra. Wakanda e Atlantis possuem um passado de rivalidade nos quadrinhos. O comentário de Okoye pode significar que os wakandianos não apenas têm conhecimento da existência de um reino submarino, mas buscam não interferir no mesmo.

É muito pouco provável que Ryan Coogler utilize Namor na sequência de Pantera Negra. E todas essas afirmações não passam de teorias, no entanto, torcemos para que o personagem passe a integrar a Fase 4 do MCU.

Mas e aí, quais suas apostas para os próximos filmes da Marvel? As teorias fazem sentido? Você acha que tem chance do Namor entrar para o MCU? Compartilhe sua opinião com a gente. Os comentários estão logo abaixo.

Próxima Matéria
Via   Screen Rant  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+