icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Você pode pertencer ao tipo de personalidade mais rara do mundo se tiver essas 12 características

POR Isabela Ferreira EM Curiosidades 27/10/17 às 12h31

capa do post Você pode pertencer ao tipo de personalidade mais rara do mundo se tiver essas 12 características

É bem provável que você já tenha feito algum teste de personalidade por aí. A internet por exemplo, é um ótimo meio para isso, fornecendo milhares deles. Mas é claro, nem todos são confiáveis e possuem apenas o objetivo de entreter. A questão é que o autoconhecimento é algo extremamente importante para a vida de qualquer pessoa. Esses testes podem realmente nos ajudar a desenvolver esse conhecimento sobre nós mesmos.

Existem muitas personalidades diferentes em nosso mundo. Estima-se que 16 seja o número que representa as mais comuns. Você pode ser por exemplo, extrovertido, introvertido, pensador, julgador, ou mesmo perceptivo. No entanto, estudos apontaram que existe um tipo de personalidade bastante raro, que apenas 1% da população mundial possui.

Se ao mesmo tempo você for introvertido, intuitivo, sensitivo e julgador (INSJ), então você faz parte dessa pequena parcela da população. Ficou curioso para saber sobre as características que os definem? Se você possuir todas as 12, então pode ser considerado como um INSJ! Confere aí!

As 12 características que definem a rara personalidade INSJ

Pensam no futuro: Pessoas que possuem uma personalidade INSJ não são muito de fazer coisas inconsequentes. Fazem parte do grupo de pessoas que costumam pensar sobre seus atos, visando o futuro. São bastante idealistas.

Se importam com o trabalho: Quem tem esse tipo de personalidade sabe que a vida não é fácil. Se dedicam muito ao trabalho, pensando em todos os sonhos que poderão alcançar desta forma. Seja lá o que forem fazer, sempre dão todo seu esforço.

Instintivos: Se você é um INSJ, é bem provável que seja muito intuitivo e goste de ser fiel a isso. Parece que sempre sabe das coisas antes de todo mundo, por isso, está sempre um passo a frente.

Vão atrás da verdade: Como alguém com personalidade INSJ sempre está em busca do melhor futuro, consequentemente também mantem uma busca incansável pela verdade. Quando tem a intuição a respeito de algo, precisam ir a fundo e descobrir se aquilo é realmente verdade ou não.

Os amigos: Pessoas com personalidade INSJ costumam ser introvertidas, portanto, preferem não se misturar a grupos muitos grandes. No entanto, os poucos amigos que possuem são realmente de confiança e verdadeiros.

Sensibilidade e empatia: Essa personalidade faz com que as pessoas não tenham um lugar tão especial na sua vida. Ao mesmo tempo, é provável que faça com que você se preocupe com o sentimento dos outros. Funciona como uma espécie de mediador.

Perceptivos: Aqui a intuição é bem acionada. Pessoas de personalidade INSJ costumam julgar muito bem os outros. São capazes de descobrir quem é aquela pessoa apenas por suas falas e ações. É por isso que possuem poucos, mas os melhores amigos.

Solitários: Assim como já foi possível perceber, eles não se importam em estar sozinhos. Neste período, podem até ser mais produtivos.

Continuando...

Pensadores: Quietos e sozinhos, mas sempre pensando em algo. Pessoas com esse tipo de personalidade sempre pensam na melhor maneira de resolver seus problemas antes de começar a agir.

Tudo ou nada: Para um INSJ, a qualidade é mil vezes mais importante que a quantidade. É por isso que estão sempre dispostos a sacrificar algo em troca de qualidade de vida. Se estão fazendo algo e percebem que não estão se entregando ao máximo, para eles seria melhor deixar de fazer.

Solucionadores de problema: Se costumam pensar muito, não é à toa que podem ser considerados excelentes solucionadores de problema. Costumam ter uma visão sistêmica acerca das coisas, podendo elaborar um plano de ação de forma mais eficaz.

Bons escritores: Pessoas com essa personalidade não gostam muito de falar, mas por outro lado, adoram escrever. As ideias que aparecem, as soluções que encontram para um problema, ou qualquer coisa que apareça na cabeça certamente vão parar em um papel.

E então pessoal, o que acharam? Possuem todas essas características? Podem ser considerados como um INSJ ou não? Bom, de qualquer forma o mundo precisa de pluralidade. Se você não tem todas essas características em conjunto, certamente tem algumas delas e é isso que importa! Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest