icone menu


Você precisa verificar sua saúde caso sua unhas sejam como as dessa mulher

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      15/08/18 às 13h55
capa do post Você precisa verificar sua saúde caso sua unhas sejam como as dessa mulher

Nosso corpo tem várias maneiras de nos falar o que está acontecendo com ele e o que precisa ser melhorado. Falta de nutrientes, problemas de saúde, necessidade de descanso, enfim, nosso corpo sempre irá nos alertar se algo estiver errado. O que temos que fazer é saber ouvi-lo.

Jean Williams Taylor, de 53 anos, mora na cidade britânica de Wigan e postou em suas redes sociais uma foto de suas unhas perguntando se alguém já tinha visto unhas iguais àquelas. As pessoas responderam que nunca tinham visto, mas sabiam que aquele formato poderia ser um perigo à saúde da mulher.

Os comentários na internet estavam certos, e Jean decidiu compartilhar sua história com outras pessoas para que elas prestem mais atenção à sua saúde. Não é a intenção dela assustar ninguém, apenas alertar o maior número de pessoas que conseguir.

Depois de postar a foto, ela foi aconselhada a procurar um médico, porque o formato das suas unhas poderia significar uma oncologia ou outra doença grave. A priori a mulher pensou que aquilo fosse um exagero, mas mesmo assim decidiu ir para tirar suas dúvidas.

Diagnóstico

Depois de duas semanas, Jean pegou os resultados dos exames. Ela foi diagnosticada com câncer pulmonar em ambos os pulmões, mas felizmente em um estágio onde era necessário se fazer uma cirurgia e tratamento consecutivo.

Quando ela soube do seu diagnóstico, ela não guardou para si. Como foram as pessoas da rede social que a alertaram sobre suas unhas, ela voltou à rede para informar seus amigos e dar um parecer.

"Se você tem unhas curvas, saiba que isso é frequentemente associado à doenças do coração ou dos pulmões. Oficialmente, é chamado de um sintoma de baquetas, e eu não fazia ideia de sua existência. E espero que este post ajude alguém a reconhecer a oncologia nos estágios iniciais. Obrigada médicos, vocês foram ótimos. Agradeço a todos que me ajudaram com o meu diagnóstico".

Cuidados

Quando a característica se expressa de maneira sola é chamada de 'Dedos de hipócrates', mas no caso de Jean ele foi associado com câncer de pulmão e pode ser também associado à outras como tuberculose, broquiectasia, endocardite infecciosa, doença de Crohn e várias outras.

Em 2008, um estudo foi publicado no European Journal of Internal Medicine e segundo ele 40% dos casos são associados à doenças graves. E em 60% deles a origem não pode ser confirmada, mas a oncologia estava associada. Se você notar essa característica, não se desespere. Procure um médico, às vezes pode não ser nada, mas verificar seu estado de saúde nunca é demais.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
Imagens Adme Adme
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+