icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Você sabe identificar o sexo desse pintinho? Descubra quanto pode ganhar por isso

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Mundo Animal      23/07/15 às 17h57
capa do post Você sabe identificar o sexo desse pintinho? Descubra quanto pode ganhar por isso

O Reino Unido não consegue encontrar profissionais para uma vaga de emprego, digamos, um pouco curiosa. Mesmo com o salário de 15 mil reais por mês, nenhum candidato tem aparecido.

Não é para menos, o trabalho, considerado o mais difícil do mundo consiste na identificação de sexo dos pintinhos. Você acha que poderia ocupar essa vaga?

Segundo o jornal britânico Daily Mail, os avicultores da região estão com tanta dificuldade para encontrar estes profissionais que isso pode ameaçar as exportações de frango.

A dificuldade para encontrar pessoas que se candidatam ao trabalho não é apenas porque a identificação do sexo nos pequeno animais é difícil, a carga horária também não ajuda.

O identificador de sexo de pintinhos trabalha cerca de 12 horas por dia analisando entre 800 e 1200 filhotes e dando o veredito: macho ou fêmea.

Como é feita a identificação?

Para descobrir o sexo dos recém-nascidos o identificador precisa analisar pequenos detalhes no tamanho e no formato da genitália da ave.

É necessário apertar os pintinhos para forçar a saída das fezes, observar a cloaca e verificar se há um pequeno inchaço, o que significa que aquele é um macho.

A profissão exige um índice de acerto muito grande, o profissional precisa acertar pelo menos 98% das análises. Isso, é claro, só é alcançado com bastante prática.

O treinamento para conseguir essa habilidade dura em torno de 3 anos. O grande problema é que quase ninguém quer ficar todo esse tempo praticando antes de começar a poder trabalhar realmente. Por isso, está tão difícil conseguir preencher as vagas.


Próxima Matéria
avatar Fatos Desconhecidos (Acervo)
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest