icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Você sabe qual é o vídeo mais visto do YouTube?

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      19/07/17 às 19h59
capa do post Você sabe qual é o vídeo mais visto do YouTube?

O YouTube talvez seja a rede que mais contenha curiosidades e coisas engraçadas. Muita gente adora passar o tempo assistindo vídeos e até mesmo acompanhando o canal de alguns youtubers, estes que vem fazendo cada vez mais sucesso. A briga para ganhar visualizações é grande, e tem gente que faz de tudo para ter pelo menos seus 15 minutinhos de fama.

Mas pensando nisso, será que você sabe qual é o vídeo mais visto do YouTube atualmente? Até pouco tempo atrás, o lugar mais alto do ranking era dominado pelo cantor sul-coreano Psy, com a música Gangnam Style que percorreu o mundo todo, e ganhou inúmeras versões feitas pelo mundo todo. A música é realmente contagiante e mereceu estar no topo por todo esse tempo.

Acontece que recentemente, o clipe da comovente música "See you again", interpretada pelo rapper Wiz Khalifa e pelo cantor Charlie Puth desbancou Psy, assumindo a liderança e conta com 2.937.147.094 visualizações, pelo menos, até o momento. A música faz parte da trilha sonora do filme Velozes e Furiosos, e tem como tema um assunto bastante complicado: a morte.

A música foi lançada no ano de 2015, junto ao sétimo filme da franquia e foi feita como uma forma de homenagem a Paul Walker, que era um de seus protagonistas, que ironicamente sofreu um acidente de carro no ano de 2013 e não resistiu.

Quem conhece a sequência de filme do Velozes e Furiosos, sabe que nenhum deles aborda essa temática mais sentimental e sensível, muito pelo contrário, a ação é o carro chefe e é ela quem embala os filmes, porém, a Universal Pictures, que é a dona da franquia, não poderia deixar a morte de Paul passar em branco, até porque os outros atores ainda estavam abalados, e seria muito mais que justo. Foi aí que contrataram os dois artistas, e o compositor Justin Franks, que foram encarregados da difícil missão de compor uma música que fosse capaz de homenagear o ator.

Franks admitiu que a missão não foi nada fácil, mas diante de certo ponto de vista, teve uma boa fonte de inspiração. Ele conta que perdeu um de seus melhores amigos quando mais novo, e isso ainda o machucava muito, e foi daí que tirou forças para escrever a canção tão bonita e verdadeira que conhecemos hoje. Puth também perdeu um amigo, os dois faziam faculdade juntos e com certeza, foi uma também uma perda irreparável.

O compositor afirma que já compôs muitas músicas para as rádios e clubes por aí, mas desta vez foi diferente, ele sentiu que havia feito a diferença escrevendo algo que realmente importava e significava muito para muitas pessoas, incluindo para ele próprio, sua família, e a de Paul Walker. Puth não conhecia Franks, mas ao se juntarem para dar vida à canção, perceberam que este era um ponto em comum entre eles e decidiram que colocariam tudo de si na música. Depois de interpretarem a música com o piano, mandaram para a Universal e foi muito bem recebida.

Franks ainda diz que logo depois de ter terminado a composição, decidiu cantá-la para sua família e não aguentou... Acabou entrando em prantos, e viu que era compreendido ao ver a reação de seus parentes. Neste momento ele teve certeza de que tinha acertado. A música aparece na última cena do filme, junto à homenagem organizada pela Universal.

E então pessoal, o que acharam? Já sabiam dessa história? Diz aí pra gente nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest