icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Você tem a letra "X" na sua mão? Isso é o que ela significa

POR Natália Pereira    EM Curiosidades      07/11/17 às 16h52
capa do post Você tem a letra "X" na sua mão? Isso é o que ela significa

A palmistry, ou quiromancia, é uma arte antiga que se propõe a caracterizar pessoas e estimar sua capacidade através da leitura das mãos. A Quiromancia é mais antiga do que você imagina e data mais de 3 mil anos. Essa arte teve origem na Índia antiga e seguiu para o Egito, a Grécia, a China e outras partes da Europa. Até hoje registros em pinturas da quiromancia são encontrados em diversas partes do mundo.

Em geral, as linhas analisadas são divididas em casamento, dinheiro e vida, sendo cada marca em sua mão o reflexo de algo. Mas, o "X" em questão está além dos tradicionais traços analisados. A marca é encontrada em apenas 3% das pessoas no mundo. De acordo com um estudo feito pela Universidade STI de Moscou, a presença do X nas mãos pode determinar pessoas com tendências de liderança.

Estudo


Foi indicado através do estudo realizado que as pessoas com esse traço tem um potencial de liderança, como no caso de Abraham Lincoln e Alexandre, o Grande. Alguns diriam que essas pessoas tem o destino traçado para o poder. De acordo com a teoria essas pessoas nascem com as características necessárias para liderança, não demorando muito para elas venham à tona. Além do espírito de liderança, essas pessoas também tem um alto senso de intuição. Pessoas com o X na palma da mão tendem a estar sempre um passo à frente, confiando em seus instintos e na maioria das vezes, estando certo sobre eles.

Com o desejo de falar sempre a verdade e prezando por pessoas contundentes, os indivíduos com essa marca também são ótimos para identificar mentirosos. Com o poder em suas mãos, literalmente, essas pessoas tem tendência a fama, tendo o nome constantemente sobre os holofotes. Isso poderia explicar o sucesso Barack Obama, que está entre os 3% da população com o tal "X" nas mãos, afinal ele é o ex-presidente do Estados Unidos.

Se você também tem o "X" em suas mãos é bom saber que deve confiar nos seus instintos e continuar com o pensamento positivo. Porém, é bom lembrar que isso não deve subir à cabeça. A humildade é importante para manter o caráter, além de ser um ponto positivo para pessoas em posição de poder e liderança.

E então? Você é um dos 3% da população com o "X" em mãos? Ou está entre os outros 97% que tem de lutar pelo que almeja? Deixe aí nos comentários a sua resposta!


Próxima Matéria
avatar Natália Pereira
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest