icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Walmart começou a entregar compras com drone

POR Bruno Dias EM Curiosidades 15/09/20 às 14h38

capa do post Walmart começou a entregar compras com drone

Drones foram uma das tecnologias que chegou mudando a perspectiva que vemos as coisas, literalmente. Com esses veículos aéreos não tripulados é possível explorar os céus, filmar paisagens, estudar relevos, fazer a filmagem de uma festa ou casamento tudo isso sem perder nenhum detalhe e com uma qualidade incrível.

Todos os dias, a tecnologia tem avanços incríveis. Sempre surgem novas ideias e métodos de se fazer coisas do cotidiano. Todas com um grande impacto na vida das pessoas, com total poder de transformar o modo de viver. E um drone é uma dessas inovações tecnológicas.

Os aparelhos chegaram no mercado já conquistando várias pessoas. A tecnologia veio com uma promessa de muitas mudanças para o futuro. Afinal, é bastante excitante ter um produto pequeno capaz de voar e carregar objetivos de todo tipo. Além de poder te dar uma nova perspectiva de olhar. Pensar nas possibilidades que você tem com eles, é simplesmente empolgante.

E pensando em uma dessas possibilidades a rede de supermercados Walmart acabou de lançar o seu próprio piloto de entrega de drones. Esse programa é uma colaboração feita com a empresa de entrega de drones Flytrex.

O piloto foi lançado no começo dessa semana em Fayetteville, na Carolina do Norte. Para as pessoas que querem usar esse tipo de serviço existem algumas limitações. O serviço limita as pessoas  a escolherem alimentos e itens domésticos essenciais que são vendidas nas lojas Walmart.

"Sabemos que levará algum tempo até vermos milhões de pacotes entregues via drone. Isso ainda parece um pouco de ficção científica, mas estamos em um ponto em que estamos aprendendo cada vez mais sobre a tecnologia disponível e como podemos usá-la para tornar a vida de nossos clientes mais fácil", disse Tom Ward, vice-presidente sênior de produtos para clientes do Walmart.

Entregas

Os drones da Flytrex podem voar a 32 mph a 70 metros e podem liberar sua carga útil de armazenamento dentro de uma caixa de entrega abaixo dos rotores através de um mecanismo de liberação de fio.

Segundo o site da empresa, os pedidos são entregues usando um fio de 25 metros. E isso garante que a entrega seja tranquila e segura.

Essa notícia foi dada depois que a Amazon foi designada como "transportadora aérea" pela Federal Aviation Administration em agosto. Isso significa que eles podem começar a testar as entregas de pacotes por drones.

Além disso, a Amazon também está desenvolvendo seus próprios drones. Que se transformam de uma configuração de helicóptero para uma de avião. E eles são capazes de transportar pacotes de dois quilos para os clientes que estiverem em um raio de 24 quilômetros.

Em comparação, os drones da Flytrex conseguem transportar até três quilos por uma distância de 5,6 quilômetros de ida e volta. Mas se estiver chovendo ou então tiver rajadas de vento que passem de 18 mph os drones não podem voar para fazer suas entregas. Entretanto, apenas ter a possibilidade de uma entrega por meio de um eletrônico mostra que estamos vivendo em um futuro que antes era só imaginado nos filmes.


Próxima Matéria
Via   Futurism  
Imagens Promoview
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest