• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Warner Bros. pode vender sua divisão de jogos

POR Evelyn Melo    EM Notícias      15/06/20 às 21h24

Atualmente, a AT&T está discutindo a venda do departamento de jogos da Warner Bros. O acordo pode chegar ao valor de quatro bilhões de dólares, apontam fontes.

Empresas como Take-Two Interactive Software, Electronic Arts e Activision Blizzard mostraram interesse na compra do departamento. Ademais, as fontes, que preferiram não ser identificadas, disseram que a compra ainda não foi acertada.

Dentro da divisão de jogos da Warner existem outros diversos estúdios, como a TT Games, produtora dos jogos de LEGO. A produtora Rocksteady Studios, que fez todos os jogos de Batman: Arkham. NetherRealm Studios que produz Mortal Kombat e Injustice. A Monolith Productions, que fez os jogos de Senhor dos Anéis, entre outras.

Com tantas franquias consagradas há de se imaginar que, qualquer que seja a empresa que vá adquirir a divisão de games da Warner, com certeza está fazendo um bom negócio.

Jogos populares

A Warner Bros. Interactive Entertainment, o departamento de jogos da Warner Bros., conta com muitas franquias de sucesso. Fazer jogos de filmes ou outras mídias, até o momento, tinha dado muito certo para a empresa.

Sem dúvidas, grande parte desse sucesso se deve a Batman: Arkham. Quando o primeiro jogo da franquia saiu, lá em 2009, foi um sucesso avassalador. Portanto, ganhou diversos prêmios de melhor jogo. Também assegurou um lugar no Guinness World Records sendo o jogo mais bem avaliado da história, com aprovação de 95,94% da crítica especializada.

Mas, não é só de Batman que a Warner vive. A divisão de jogos detém outros grandes nomes em seu catálogo. Após a aquisição da NetherRealm, todos os jogos da franquia de sucesso, Mortal Kombat, passaram a pertencer a Warner. A NetherRealm também produz os jogos Injustice, com os personagens da DC.

Jogos derivados de filmes como Shadow of Mordor, vindo de Senhor dos Anéis, e todos os jogos de LEGO. E também os jogos de Harry Potter para mobile, como Hogwarts Mystery e Wizards Unite.

Já podemos ver que a Warner estaria perdendo muito ao vender sua divisão de jogos. Mas e você, o que acha dessa venda? Deixe sua opinião nos comentários, até mais!

Próxima Matéria
Via   CNBC  
Imagens WarnerBros
Evelyn Melo
Fanfiqueira nas horas vagas, geek aficcionada em séries e blink em constante evolução.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+