icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


WhatsApp vai ser bloqueado novamente por 72 horas

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      02/05/16 às 13h33
capa do post WhatsApp vai ser bloqueado novamente por 72 horas

Tempos difíceis para os amantes de internet, primeiro o limite da internet banda larga, e agora mais uma notícia triste, a justiça determinou que todas as operadoras de telefonia móvel e fixa façam o bloqueio do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp em todo o país. O jornal Folha de São Paulo, informou que a medida começa a valer a partir das 14h dessa segunda-feira (2), e o bloqueio vai valer por 72 horas.

A decisão foi tomada pelo juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto no Sergipe, ele não informou o motivo da decisão para a imprensa e o processo corre em segredo de justiça. Todas as operadoras já foram notificadas e informaram que vão cumprir a decisão, a multa caso alguma operadora não bloqueie o aplicativo é de R$ 500 mil por dia.

Não é a primeira vez que acontece, no dia 17 de dezembro do ano passado a justiça determinou o bloqueio do aplicativo por 48 horas. Na data, o aplicativo ficou fora do ar por mais de 12 horas, relembre o caso e veja 12 coisas que você pode fazer enquanto o WhatsApp não volta.

O juiz linha dura Marcel Montalvão é o mesmo que emitiu o pedido de prisão do vice-presidente do Facebook no Brasil, Diego Dzodan no mês passado. E você, o que acha dessa medida?


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest