icone menu logo logo-seriesesagas.png


Will Smith está produzindo um reboot de Um Maluco no Pedaço

POR Letícia Dias    EM Séries e Sagas      12/08/20 às 12h51
capa do post Will Smith está produzindo um reboot de Um Maluco no Pedaço

Conhecida como um fenômeno dos anos 90, Um Maluco no Pedaço é uma das sitcoms mais famosas já desenvolvidas. Se você era um consumidor assíduo da programação do SBT nos anos 2000, provavelmente sabe que essa produção dispensa apresentações. No entanto, se integra uma nova geração consumidora de entretenimento e só conhece a série pelo nome, eis aqui uma breve contextualização. Embora se trate de uma comédia, a série produzida por Quincy Jones não deixou de abordar conflitos raciais socialmente notáveis. Inclusive, se você assisti-la nos dias de hoje, conseguirá encontrar problemáticas atuais, o que é apenas um exemplo de sua atemporalidade. Além disso, esse programa foi responsável por inserir Will Smith na cultura pop. Visto que esse é seu trabalho mais memorável, foi um tanto quanto sagaz por parte do ator sugerir que o protagonista fosse baseado nele mesmo e levasse seu nome.

Pois bem, agora que as apresentações foram feitas, vamos direto ao assunto. Em 20 de maio de 1996, foi exibido o último episódio de Um Maluco no Pedaço. Por muito tempo acreditamos que aquele seria nosso adeus para a série. Surpreendentemente, apesar de ter sido uma longa espera, três décadas depois fomos agraciados com a notícia de um reboot. De acordo com o Deadline, a Westbrook Studios, produtora de Jada Pinkett Smith e Will Smith, assumiu o projeto. Dessa vez intitulada Bel-Air - uma referência ao título original "The Fresh Prince of Bel-Air" - a nova produção apresentará a mesma ideia central e personagens. Contudo dessa vez a comédia sera convertida para o drama.

A ideia para tal série surgiu a partir de uma reimaginação proposta pelo cineasta Morgan Cooper. Em um canal no YouTube ele apresentou sua releitura dramática da sitcom. Posteriormente o vídeo viralizou e atraiu a atenção do próprio Will Smith.

Mais detalhes sobre Bel-Air

Acima podemos ver o trailer responsável por dar luz à esse projeto. Segundo Will Smith, Cooper apresentou "Um Maluco no Pedaço da próxima geração". Sendo assim, não foi uma surpresa ver o cineasta sendo anunciado como diretor dos episódios da série. Além disso, ele irá co-escrever o roteiro ao lado de Chris Collins. Este último, por sua vez, atuará como produtor executivo e showrunner da série. Até então não há muitas informações sobre Bel-Air, não sabemos se Smith atuará com o elenco ou fará alguma participação especial. Ademais, não foi definida a plataforma onde a produção será exibida ou uma previsão de lançamento. Contudo, curiosamente, diversos serviços de streaming já vem disputando os direitos da série. Da HBO à Netflix, diversas companhias demonstraram interesse na narrativa. E então, quem será que levará a melhor?


Próxima Matéria
Via   TecMundo  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest