Wolverine recria icônico momento do Homem-Aranha nos quadrinhos

POR Letícia Dias    EM Notícias      20/07/20 às 16h19
foto de destaque

Embora seja um dos super-heróis mais famosos do mundo, o Homem-Aranha enfrentou certos obstáculos para chegar nesse patamar. Por exemplo, quando Stan Lee propôs ao seu editor, Martin Goodman, a ideia de um herói aracnídeo, o quadrinista não recebeu um retorno positivo. Segundo Goodman: primeiro, as pessoas tinham medo de aranhas; segundo, adolescentes não deveriam ser heróis, apenas "sidekicks" , o famoso termo para designar ajudantes nos quadrinhos. Contudo, com a série Amazing Fantasy chegando ao fim, Lee recebeu permissão para usar a edição #15 para introduzir esse personagem. Assim, juntamente com Steve Ditko, Lee tirou o alter ego de Peter Parker do plano das ideias.

Não que seja necessário dizer mas… o Homem-Aranha foi um grande sucesso. Todavia, o que muitos poucos sabem é que grande parte dos créditos desse êxito se deve à capa de Amazing Fantasy #15. Na arte da revista em questão vemos o teioso balançando pelo céu em sua teia enquanto carrega um homem assustado em outro braço. Essa ilustração serviu como demonstração da força e agilidade do personagem. Além disso, nos balões de fala, foi reforçado que esse herói era diferente, pois se tratava de um adolescente. Apesar das ressalvas de Goodman, Lee acertou ao presumir que seus leitores procuravam por um super-herói adolescente que os lembrasse de si mesmos. Assim nasceu um herói comum com quem grande parte do público pôde se relacionar.

Okay, mas onde o Wolverine entra nessa história? Paciência, pequeno gafanhoto. Continue lendo o texto.

A recriação da icônica capa de Amazing Fantasy #15

Recentemente, Fantastic Four #21 mostrou o Homem-Aranha recriando a icônica capa de Amazing Fantasy #15 com ninguém mais, ninguém menos que o próprio Wolverine. Ambos heróis foram convocados para auxiliar o Quarteto Fantástico. Assim que o mutante e o aracnídeo se encontram no Washington Square Park, Parker oferece à Logan uma carona nada convencional. Obviamente a cena mostra o teioso tirando uma onda com a cara do Wolverine. Após o X-Men avisar para para o colega "tomar cuidado com a mão", Peter não perde tempo e brinca. "Por favor, eu vi aquele 'Fastball Special' que você faz com o Colossus", caçoa Peter. Apenas contextualizando, Fastball Special é um movimento onde o Colossus arremessa o Wolverine. De acordo com o Homem-Aranha, Logan se sente mais confortável com isso porque Colossus e frio e feito de metal, enquanto ele é quente, macio e aconchegante.

Enfim, piadinhas à parte, essa recriação cênica serviu para reforçar a dimensão da força e agilidade do Homem-Aranha. Basta lembrar que Wolverine não é um ser-humano comum e está longe de ter o mesmo peso de um. O esqueleto de adamantium do herói, juntamente com suas garras, adicionam 136 kg ao peso do mutante. Independente disso, o Aranha parece carregá-lo com muita facilidade. E então, o que achou dessa interação?


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Marvel
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+