• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você não sabia sobre a vida de Stephen King

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      28/01/19 às 17h36

Stephen King é um dos maiores autores do gênero terror, mas também escreve suspense, ficção e fantasia. É tão reconhecido que está entre os 10 autores mais traduzidos do mundo. Já vendeu milhões e milhões de cópias. Seus livros são um verdadeiro sucesso, tanto que várias de suas obras receberam adaptações no cinema.

Além disso, o homem trabalha como roteirista e é também o autor de alguns episódios de Jovem Outra Vez  e Arquivo X. Stephen possui um grande talento, percebemos isso pela ótima repercussão de seu trabalho. Apesar disso, poucas pessoas sabem algo além de ele ser um talentoso escritor de terror. Mas isso vai mudar agora.

Confira agora algumas coisas que você não sabia sobre Stephen King.

1 - Álcool e drogas

Se você é fã de Stephen King, com certeza, já se deparou com histórias muito malucas. Provável que em algum momento até pensou "poxa, esse cara estava muito louco quando escreveu isso". E se pensou isso, você não está equivocado. O autor teve problemas com entorpecentes na década de 1980, tanto, que nem se lembra de ter escrito o livro "Cão Raivoso" na época.

2 - Quase jogou um clássico fora!

Um dos grandes sucessos de Stephen King é o livro Carrie, a estranha, que hoje é conhecido como um dos grandes clássicos do terror e inclusive recebeu adaptações para o cinema. Mas a verdade é que esse grande clássico quase não existiu. O autor estava tão frustado com a obra que jogou o original no lixo! Foi sua esposa quem pegou o  livro no lixo e o convenceu de concluí-lo. Caso contrário, Carrie não existiria.

3 - Um trauma na infância

Você deve se perguntar de onde Stephen tirou tanta inspiração para tantas histórias horripilantes. Acontece que quando era criança, o autor presenciou uma cena horrível. Ele viu seu amigo ser atropelado por um trem. A situação foi tão traumática que o autor já não tem nenhuma lembrança sobre o que ocorreu.

4 - Adaptação de histórias

Você gosta das histórias de Stephen King? Tanto que quer adaptá-las? Saiba que você pode fazer isso por apenas 1 dólar. Esse é o valor pelos direitos autorais do autor. A única prerrogativa é que depois que a adaptação for concluída, a pessoa deve enviar uma cópia para que ele guarde em sua estante de "Bebês de um dólar".

5 - O acidente

Em 1999, Stephen King sofreu um terrível acidente. Ele foi atropelado por uma van e teve o quadril deslocado, o pulmão perfurado e vários ossos quebrados. Um tempo depois, o autor comprou o veículo que o atropelou e causou tanto sofrimento, para destruí-lo por conta própria. Mas acabou que ele se contentou em ter a van destruída em um ferro velho.

6 - Musical

Se você pensa que Stephen vive apenas de terror e suspense, pensou errado. Stephen King também é autor de um musical, mas não foge muito de seu estilo de escrita. O musical conta a história de três irmãos que brincavam em uma floresta, quando um deles foi baleado. Os outros dois foram em busca de socorro, mas acabaram morrendo em um acidente de trânsito. Depois disso, os três começaram a assombrar a floresta, tendo isso também dando nome ao musical: Os irmãos fantasma do condado de Darkland.

7 - Medo de palhaços

Pode parecer estranho para você que o autor do livro "It, A Coisa" tem medo de palhaços. Mas pense melhor, quem melhor que alguém que tem medo para criar algo pavoroso? Com certeza, esse medo se refletiu na sua obra.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+