7 coisas que você precisa saber sobre o novo videogame da Nintendo

POR Lucas Fenrir    EM Fatos Nerd      18/01/17 às 11h06
foto de destaque

Recentemente, a Nintendo anunciou seu novo console, o Nintendo Switch. Ele será lançado em março deste ano, e tem muitas peculiaridades, que deixaram os gamers enlouquecidos. É um console revolucionário: ele é híbrido, podendo ser jogado tanto à distância, numa TV, como conectado ao seu tablet.

A Nintendo revoluciona não só no modelo como nos serviços. O produto vai ter serviços online, vai ser "region free" e não vai ser tão caro quanto assim.

Confira 7 coisas que você precisa saber sobre o Nintendo Switch.

1 - Preço

afCTN8xGRiktSbyWXf4rY4-970-80

Com seu lançamento nos Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Austrália e alguns outros países, o Nintendo Switch vai custar US$ 300. O preço é similar aos seus competidores PlayStation4 e Xbox One.

2 - Características

4NkQMDcbCsnTrs8HC5ijiY-650-80

Enquanto Sony e Microsoft preferem deixar suas máquinas cada vez mais potentes, a Nintendo focou sua atenção em controles interessantes e displays 3D. O Switch vai ter três modos de se jogar: Modo TV (o tradicional, que se conecta a base a uma TV, como um console de mesa), Modo Tabletop (o console fica "em pé" para ser jogado), e Modo Handheld (conectado ao tablet que vem junto com o produto, e que muitas pessoas podem jogar ao mesmo tempo). As partes são separáveis e o visual é incrível.

3 - "Desbloqueado"

vpVYzjG9rZqYSAhfJPBZHE-650-80

Podemos ficar despreocupados porque o Nintendo Switch não é bloqueado por região. Você pode comprar o aparelho ou os jogos em qualquer lugar do mundo que ele vai funcionar perfeitamente na sua casa.

4 - Bateria

Nintendo_Switch_12.0

O modo Handheld, do tablet, dura aproximadamente de 3 a 6 horas, dependendo do game que você está jogando. É bem similar a bateria do Nintendo 3DS, então não estamos muito surpresos. Felizmente, não é um carregador específico, você pode conectá-lo a uma entrada USB.

5 - Acessórios

T3uHaVbArc2Qpu5ck6AGBg-650-80

Ainda que a base venha junto com o produto, você pode comprar mais dela separadamente, para deixar uma em cada Tv da sua casa e ter uma experiência melhor. Ela vem com um cooler adicional, para ajudar a resfriar o aparelho.

6 - Controles

twarren_nintendoswitch_13

Os controles primários são chamados de Joy-Con, e parecem ser os melhores que a Nintendo já fez. Você pode conectá-los no tablet ou usá-los como 2 controles separados. Você também pode comprar o Pro Controller, que tem uma aparência mais tradicional.

7 - Serviço Online

Screen_Shot_2016-10-20_at_10.11.20_AM.0

O Switch vai ser o primeiro sistema da Nintendo a cobrar para jogar online. Ele vai começar grátis nos 6 primeiros meses depois do lançamento, mas depois vai começar a cobrar pelo serviço. Ele vai oferecer lobbies e chats de voz, jogos grátis do Nitendo e Super Nintendo (games antigos) e talvez possa vir com bons descontos.

8 - Jogos

ntVWxdZH86FRDJEMXF9hCd-650-80

Os jogos confirmados para o Switch são Xenoblade Chronicles 2, Super Mario Odyssey, The Elder Scrolls V: Skyrim, uma versão remasterizada de Mario Kart 8, Legend of Zelda - Breath of The Wild, entre outros, a maioria pra ser lançado juntamente ou depois do lançamento do console.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Tech Radar  
Imagens Tech Radar
avatar Lucas Fenrir
Lucas Fenrir
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+