• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


X-Men têm futuro sombrio em nova HQ

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      31/07/19 às 17h32

Dentro do universo Marvel Comics, os mutantes representam a real minoria da sociedade. São as pessoas julgadas "diferentes demais" e, portanto, acabam marginalizadas pelo resto da população. Da mesma forma como acontece na realidade, a vida dos indivíduos, que carregam o gene X, nunca foi fácil. O Professor Charles Xavier fundou um instituto a fim de auxiliar os mutantes mais perdidos. Ali, eles aprendem a controlar seus poderes e entendem melhor que ninguém está acima de ninguém. A escola também é o lar dos X-Men, o grupo de combate do Professor Xavier, que entra em ação quando a democracia falha.

Na maioria das versões e encarnações dos quadrinhos, os X-Men costumam ter um futuro sombrio. Entretanto, talvez, nada que se compare ao que eles vivem/viverão daqui em diante. Comandadas por Jonatham Hickman, as séries House of X e Powers of X serão responsáveis pela reinicialização do mundo mutante na Marvel Comics. Seguindo a tradição, o cenário não parece muito otimista para a equipe dos heróis e muito menos para o resto da comunidade mutante.

O futuro sombrio dos X-Men

O triste destino dos mutantes é revelado em partes nas primeiras edições de Powers of X e House of X. Na história, descobrimos que Professor Xavier criou um lugar chamado de Krakoa, o qual estabeleceu como uma nação mutante independente. A princípio, o local parece utópico, onde vemos até mesmo Wolverine sorrir. Mas a felicidade não dura para sempre. Eventualmente, a população mutante é destruída pela aliança entre homens e máquinas. Ou pior, homens e Sentinelas. As revelações, no entanto, não aparecem nos quadrinhos.

As informações são proporcionadas através de infográficos e pequenos informativos, colocados de forma estratégica durante a narrativa. Os números mostraram a decadência da população mutante ao longo dos anos, muitos anos. Estabelecendo o futuro da comunidade entre cem e mil anos adiante. De acordo com os dados evidenciados, haverá um período no qual menos de dez mil mutantes estarão vivos. Muitos deles vivendo longe da Terra, procurando refúgio em outros planetas do sistema solar. Haverá pequenas colônias espalhadas pela galáxia, uma delas localizada no império Shi"ar.

O motivo para tamanha tragédia não é completamente revelado. Apesar de termos certas informações acompanhadas por números, ainda falta muito contexto. Sabe-se, porém, que a queda de Krakoa foi devido a traição do Senhor Sinistro e alguns outros mutantes. Ele só esqueceu que também fazia parte da classe odiada pelos humanos. Após seu golpe, ele foi executado publicamente pelas máquinas que, de certa forma, ajudou a criar.

Powers of X #1 tem roteiro de Jonathan Hickman e arte de R.B. Silva. House of X tem roteiro de Jonathan Hickman e arte de Pepe Larraz.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+