• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 problemas que só quem tem pavor de palhaços vai entender

POR A redação    EM Entretenimento      07/01/16 às 18h12

Quando um ser humano tem muito medo de alguma coisa, pode ser considerado uma doença que é chamada de fobia. A fobia acontece quando algo que pareça inofensivo, para a maioria das pessoas, causa um imenso incômodo e ansiedade para a pessoa. Umas das mais famosas é a coulrofobia que é a fobia de palhaços.

Não se sabe como ou por que se tem essa fobia, como a maioria das fobias, mas pode estar ligado a algum trauma com palhaços da infância. E quando se tem o medo de palhaços você pode ter inúmeros problemas no seu dia-a-dia. Veja agora 8 problemas que só quem tem pavor de palhaços vai entender:

1-Não poder ir ao circo

circo

Imagina quando aquele circo famoso chegou a sua cidade todos estão querendo ir, menos você, que tem coulrofobia. Como uma das atrações principais dos circos envolvem palhaços, você não pode nem chegar perto de circos ou querer levar seus filhos ou sobrinhos nele.

2-Não poder ver alguns filmes do Batman

corin

O filme Batman (1989) e o filme Batman: o Cavaleiro das Trevas, tem um personagem em comum que causaria medo em qualquer coulrofóbico, o Coringa. O vilão é um cara que se veste como um palhaço e aterroriza toda a cidade de forma engraçada e sádica. Você nem poderia ver um dos melhores filmes já feitos, segundo o site IMDB, um dos maiores sites de cinema.

3-Não poder ver alguns clássicos do terror...

it

O filme IT-a obra-prima do medo, é uma das séries clássicas de terror de todos os tempos. Ele é baseado em um dos mestres do terror, Stephen King, e o livro é a série contam a história de um palhaço que retorna a cidade 30 anos depois de ter aterrorizado a mesma. Além de matar ele lê sua mente e vê qual é o seu maior medo para de transformar nele. Outro filme que tem palhaços é Poltergeist - O Fenômeno, onde um boneco de um palhaço ataca crianças a noite.

4-...alguns filmes de outros gêneros...

o palhaço

Apesar da maioria dos palhaços serem representados no gênero de terror, o palhaço está também em alguns filmes de outros gênero, como o de comédia ou drama. Um dos mais recentes é o nacional O Palhaço (2011) que conta o história de um palhaço com alguns problemas pessoais. Além desses existem filmes clássico como O Circo (1928) do Chaplin.

5-... ou mesmo programas de TV

bozoo

No brasil tivemos um grande sucesso da Tv brasileira, o Bozo. O palhaço que começou seu programa na TV em 1980 até hoje é lembrado por conta de seu enorme sucesso. Outros dois palhaços que fazem a alegria das crianças são os palhaços, Patati e Patata. Caso tenha pavor de palhaços, fique longe de programas infantis.

6-Ir a algumas festas infantis

patati e patata

Com o sucesso do palhaço Bozo nas décadas passadas e o sucesso atual da dupla Patati e Patata, algumas crianças pedem as festas com o tema inspirado neles. Além da pessoa que morre de medo de palhaço não poder ir em festas temáticas, imagina que em uma festa seja contratado um palhaço para diversão de todos. Com certeza seria um problema.

7-Não gostar de comer do McDonald

Ronald McRonald

Hoje em dia o palhaço Ronald McDonald não é muito usado pela marca de fast-food, mas ainda é uma referência para a marca. Imagina ir comer sanduíche e sair de la chorando ou tremendo. Essa seria a reação de uma pessoa coulrofobica ai ir no McDonald.

8-Pegadinhas

Existem muito canais de pegadinhas que envolvem palhaços e quem tem medo ou fobia de palhaços não pode nem chegar perto deles, pois são muito assustadores. Se essas pessoas já não podem ver as pegadinhas, imagina participar de alguma delas.

O que achou desses vários problemas que um pessoas coulrofobica tem no dia-a-dia? Responde

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+