• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 sinais de que o seu filho é um gênio

POR Leticia Rocha    EM Entretenimento      20/12/18 às 16h30

As mães tem mania de achar que os filhos delas são os melhores do mundo. Melhores em tudo. E nós não vamos julgar, porque essa é uma atitude extremamente compreensível. Depois de nove meses gerando uma vida, o mínimo que se espera é que esse novo ser seja realmente muito bom, afinal, todo esse processo de gerar e criar um filho não é fácil, nós reconhecemos.

Mas acontece que as vezes, os filhos são realmente muito inteligentes, à frente de seu tempo, verdadeiros gênios! E nós vamos te mostrar agora alguns sinais para você identificar se tem um pequeno Albert Einstein dentro de casa.

Então mães se preparem! Lápis e caneta na mão, nós vamos te dar os argumentos necessários para provar que seu pequeno é na verdade um grande gênio!

1 - Desenhos e rabiscos

Algumas crianças tem o que chamamos de memória fotográfica, algo extremamente raro. Leonardo da Vinci e Galileu foram algumas das pessoas que tinham essa habilidade, que é ainda mais rara em adultos. Se você percebe que seu filho de alguma forma coleta todas as informações a que tem acesso e tenta de alguma forma registrá-las, isso pode indicar sua habilidade de memória fotográfica. Se ao chegar de um passeio ele monta um esquema completo sobre o que fizeram, isso pode ser um forte indicativo de sua excelente memória visual.

2 - Inquietos e distraídos

Não pense que os gênios são crianças comportadas e quitas. Não, nada disso. A verdade é que as crianças com tendência a genialidade são inquietas e costumam estar sempre envolvidas em descobrir coisas. Descobrir o mundo e criar histórias. Por isso, muitas vezes eles podem parecer sempre distraídos, mas a verdade é que eles estão ocupados pensando ou imaginando. A imaginação, por sinal, é um grande sinal da super inteligência.

3 - Falam rápido

A habilidade de falar é um sinal de extrema inteligência. Se o seu filho ou filha é do tipo maritaca e conversa o dia inteiro, a verdade é que suas habilidades mentais podem estar ligadas ao seu vocabulário. Os conversadores costumam ter um vocabulário mais extenso e isso é um forte indicativo de inteligência.

4 - Sem perfeccionismo

Os gênios não costumam se especializar apenas sobre um assunto, ao menos não os gênios infantis. Eles costumam buscar aprender muito sobre variados assuntos. Um mês ou semana estuda os dinossauros, no outro aviões e no seguinte é um amante da língua espanhola. Eles gostam de saber muito sobre tudo. A caligrafia não tão bonita pode ser um sinal de inteligência também, já que as crianças escrevem rápido para não perder os pensamentos.

5 - Sociável

Nós sabemos que alguns nerds são conhecidos por sua introspecção. No entanto, há também pessoas que tem inteligência social, este é o caso das crianças sociáveis. A capacidade de conversar e interagir com outras pessoas é também um talento que deve ser reconhecido.

6 - Gosta de adultos

Como as crianças super inteligentes costumam pensar a frente do seu tempo, elas as vezes se sentem sozinhas. Isso porque elas costumam ser mais maduras e por isso, as brincadeiras e conversas das crianças da mesma idade podem não fazer muito sentido para elas. É por isso que ao contrário da maioria das crianças, os pequenos gênios adoram conversar com adultos e estar próximos deles.

7 - Bem humorado

Se seu filho é bem humorado e vive sorrindo de piadas, esse pode ser um indicativo de sua inteligência. A capacidade de entender piadas mostra o quanto seu pensamento abstrato está desenvolvido. Como dissemos acima, a capacidade de interagir e criar vínculos, é um sinal de inteligência e o senso de humor contribui para isso.

E então, o que você achou desses sinais de genialidade? Descobriu que tem um pequeno gênio em casa? Nos conte aqui nos comentários e aproveita para compartilhar com aquele amigo ou amiga que pode ter um pequeno gênio em casa.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+