icone menu logo logo-fatosnerd.png


Yamcha também pode atingir o Ultra Instinto de Dragon Ball Super

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 16/10/17 às 17h25

capa do post Yamcha também pode atingir o Ultra Instinto de Dragon Ball Super

Desde que o Ultra Instinto finalmente apareceu em Dragon Ball Super muitos fãs têm se questionado sobre a dimensão desse poder, quem pode controlá-lo e até mesmo traçado comparações entre ele e outras formas super saiyajin. Mas tudo isso são mistérios que só os próximos episódios podem confirmar ou não. Goku conseguiu obter o Ultra Instinto após controlar uma Genki Dama que foi rebatida pelo seu oponente do Universo 11, Jiren.

Mas, ao que tudo indica, o Ultra Instinto não é uma simples transformação e sim um estado. E para atingí-lo não existe um requisito como alto nível de ki como já vimos  em outras transformações super saiyajin. Se esse for realmente o caso, qualquer personagem do universo Dragon Ball poderia atingir o Ultra Instinto. Até mesmo Chi Chi e Yamcha.

Até o Yamcha consegue?!

Por exemplo, se Yamcha tentasse absorver o poder da Genki Dama... Bom, ele morreria instantaneamente. Não vamos imaginar uma possibilidade tão absurda. Brincadeiras a parte, há que acredite que o Ultra Instinto é apenas a consciência absoluta do corpo em que o usuário nem mesmo precisa pensar antes de se defender ou atacar. Ou seja, esse estado não requer um alto nível de ki. Entretanto, mesmo se ele ele atingisse o Ultra Instinto, ele não poderia lutar de igual para igual com outros personagens, já que eles são mais poderosos. Isso só diminuiria a sua possibilidade de ser atingido.

Mas nem mesmo Beerus conseguiu atingir essa forma! Como o Yamcha poderia? Bom, Beerus não dominou  essa forma por conta de sua obsessão com comida. Não só isso pode ser um empecilho, mas qualquer distração pode afastar alguém do domínio do Ultra Instinto. Essa forma depende unicamente do quão consciente alguém pode se tornar sobre seu corpo.

E como Goku conseguiu num instante?

O que fez Goku atingir o Ultra Instinto foi o poder da Genki Dama e a vontade de Goku para dominá-la. Segundo Whis, isso fez o limite do saiyajin quebrar e seu potencial disparou. Isso justifica também o fato de Piccolo apontar que Goku estava evoluindo a cada segundo: ele continuava superando seu limite enquanto estava naquela forma. Porém, a forma chegou ao fim porque precisava de uma grande quantidade de energia (que era da Genki Dama) para continuar funcionando.

Você acha que o Ultra Instinto é uma forma ou um estado? Será que mais algum personagem conseguirá utilizá-lo? Quais são suas expectativas para os próximos episódios de Dragon Ball Super? Conta pra gente nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest