• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 cartas mais poderosas que apareceram no anime de Yu-Gi-Oh!

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      26/09/17 às 17h53

Yu-Gi-Oh! É um anime repleto de cartas poderosas. O programa sempre costumava apresentar novas cartas, com mais poderes e personagens. Algo que conquistava os fãs, pois a história estava sem constante mudança. Apesar disso, existem algumas cartas que conseguem se destacar muito mais que outras. Aquelas que concedem ao seu portador uma enorme vantagem em qualquer duelo travado. Claro, a maior parte delas se encontram nas mãos dos principais personagens da série.

Embora grande parte da atenção seja colocada nos monstros, para essa lista selecionamos - além deles - cartas mágicas e armadilhas. Vários jogadores são detentores de cartas que merecem destaque. Sendo assim, confira a seguir as cartas mais poderosas da série animada.

8 - Monster Reborn

Esta é uma carta tão poderosa que eventualmente foi banida do jogo no mundo real. Como o nome sugere, ela é capaz de reviver qualquer criatura do cemitério de seu portador. Muitas vezes, no decorrer de um duelo, o uso de uma Monster Reborn pode alterar drasticamente a vantagem e até mesmo o rumo do jogo. Especialmente se o oponente conseguir tirar uma das cartas mais fortes.

7 - Blue Eyes White Dragon

Sem dúvidas este é o monstro mais icônico de Kaiba. Existem poucas criaturas com mais poder de ataque que o famoso Dragão Branco. É o tipo de carta que elimina seus oponentes, aquela com a qual poucos permanecem de pé. O card tem mais de 3000 pontos de ataque e 2500 de defesa, mas exige apenas dois tributos para ser invocada. Embora não venha com um efeito, o poder bruto do Blue Eyes mais do que compensa isso.

6 - Mirror Force

Este é um dos raros cards que fazem exatamente o que eles devem fazer durante o anime, mas isso não o torna necessariamente ruim. Mirror Force é uma armadilha ativada pelo ataque de um oponente. A carta não apenas impede o ataque como também destrói a criatura que o realizou. Além disso, seu efeito ainda atinge os monstros que estão ao lado de seu oponente em campo.

5 - O Selo de Orichalcos

Uma carta supostamente antiga, poderosa e incrivelmente prática. É uma carta mágica de campo que aumenta o ataque de cada monstro que o jogador controla. A carta também contém energia mística e maligna que, aparentemente, transforma seu portador em um ser mais cruel. O poder bruto que o card acrescenta em qualquer plataforma é inegável, o que o torna tão tentador para Yami Yugi em seu duela contra Rafael.

4 - Obelisk, o Tormentador

O mais fraco entre os três deuses ainda merece certo destaque. O Obelisk vem equipado com 4000 pontos de ataque e defesa. Muito mais do que quase todos os outros monstros no jogo. Além disso, ele possui algumas habilidades extras, incluindo uma que lhe confere um poder de ataque ilimitado se seu portador invocar mais dois monstros para a arena. Esse efeito só pode ser ativado durante a fase de batalha do oponente e essencialmente permite que o portador do Obelisk vença o duelo imediatamente.

3 - Slifer, the Sky Dragon

O card que Yugi conquista depois de vencer o duela contra Strings. É também sua primeira carta de deus, incrivelmente poderosa, diga-se de passagem. Seus pontos de ataque e defesa não estão listados. Isso porque o Slifer ganha 1000 pontos de ataque e defesa por cada carta na mão de seu portador. Isso concede ao monstro uma enorme potencia de ataque e defesa, além de possuir várias habilidades incrivelmente práticas.

2 - Dragão Alado de Ra

Sem dúvidas o melhor entre os três deuses. O portador de Ra pode invocar todos os outros monstros para dar seus pontos de ataque e defesa a ele. Caso ele seja ativado, Ra pode atacar cada criatura que seu oponente controla. Ele também pode ativar o efeito Deus Fênix ao pagar 1000 pontos de vida. Esse efeito permite que o ataque destrua todos os monstros de seu oponente e evita danos durante a batalha.

1 - Exodia, o Proibido

Há inúmeras cartas capazes de te ajudar a ganhar o jogo. Afinal o ponto de cada carta é sobrecarregar seus oponentes e forçá-los a ir a zero. Contudo, existe apenas uma carta que substitui essas regras. Na verdade, há cinco. Exodia pode acabar com o duela instantaneamente e você ainda pode sair da arena caso consiga juntar suas cinco partes. Ela aparece algumas vezes ao longo do anime, mas raramente é invocada. O que pode ser melhor assim. Afinal, o que as pessoas querem ver é o duelo em si e não uma luta para acabar antes de começar.

Concorda com a lista? Quais cartas você acredita serem as mais poderosas da série? Não deixe de comentar sua opinião com a gente!

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+