• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Zé Graça mostra rosto (e verdadeira voz) após 14 anos

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      08/10/19 às 16h48

Alguém lembra quem é o grande Zé Graça? Não? Refrescamos sua memória. Em suma, o Zé Graça é o Youtuber mais antigo que existe na plataforma aqui no Brasil. É, basicamente, o pioneiro, o primeiro desbravador.

Atualmente, o Youtuber completa 13 anos de profissão. Sua carreira na plataforma iniciou-se em 2006. Intitulado como o Guru do Himalaia, o Zé Graça começou seu trabalho via internet, comentando jogos em um dos seus canais do Youtube. Ainda, em 2006, devido a tamanho sucesso, o profissional acabou se tornou o canal mais popular, com cerca de 37 milhões de visualizações.

Infortúnio

Como todos sabemos, dificuldades, barreira e problemas existem em qualquer profissão. Basicamente, vivenciar tal realidade não foi diferente para o profissional. Mesmo tornando-se o Youtuber brasileiro mais popular da plataforma, naquela época, Zé Graça acabou perdendo o seu canal.

Como desistir parece ser uma palavra que não existe no vocabulário do Youtuber, Zé Graça decidiu criar outro canal. Afinal, era preciso viabilizar um novo caminho para continuar o trabalho que ele sempre fez. Foi então que Zé Graça criou o canal zegraca2.

O novo canal teve o mesmo destino que o primeiro. Em suma, logo após alguns anos, o novo canal também se perdeu. Cinco anos depois, já em 2011, Zé Graça reaparece e cria o canal zegraca3.

Ali, o profissional volta a trabalhar em seu primeiro projeto, no qual ele continuava a comentar as jogadas ou coisas engraçadas relacionadas a certos tipos de games. Em menos de uma década, o Youtuber torna-se referência novamente.

Anonimato

O Youtuber, em seus quase 14 anos de profissão, nunca apresentou-se formalmente para seu público. Em seus vídeos, desde o início de sua carreira, Zé Graça sempre apareceu trajando uma máscara. Além da máscara, o Youtuber também disfarçava sua voz, utilizando alguns recursos tecnológicos.

Seja para preservar sua imagem ou apenas uma via para criar um certo mistério, o anonimato do Youtuber provocou diversos boatos na rede. Dentre tantos rumores, muitos apontavam Zé Graça como um comediante famoso. Alguns meios de comunicação diziam que o Youtuber poderia ser Fábio Rabin, Marcos Chiesa e até Marcos Mion, que já fazia, no passado, narrações engraçadas de videoclipes na MTV.

De todos os rumores, o que mais fez alarde supunha que o Youtuber era, ninguém mais, que Rafinha Bastos. Eventualmente, devido a tanto mistério, a plataforma começou a ser bombardeada de vídeos, nos quais usuários tentaram descobrir a voz original do criador de conteúdo, para compará-la com a voz do Rafinha Bastos.

A revelação

O comediante Rafinha Bastos já havia se encontrado com o youtuber Zé Graça, pessoalmente, por duas vezes. Em suma, Rafinha Bastos demonstrou interesse em ajudar o Zé Graça a recuperar a audiência, quando a segunda conta foi banida do YouTube.

Com o intuito de acabar com os rumores, o Youtuber resolveu revelar sua verdadeira identidade. Além disso, Zé Graça também aproveitou o momento para apresentar a seu público o seu verdadeiro tom de voz.

O vídeo, como diz o próprio Zé Graça, é "mííííítico"! E garantimos, o Youtuber, nem de longe, parece o comediante Rafinha Bastos.

Próxima Matéria
Via   viciados  
Imagens YouTube
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+