• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Zoro ganha uma nova espada em One Piece

POR Letícia Dias    EM Notícias      19/09/19 às 15h52

Recentemente vimos Roronoa Zoro lutando para livrar Wano das garras de seu tirano. No entanto, o herói estava em desvantagem visto que estava sem Shusui, sua espada. Considerando que a lâmina havia sido roubada e o Caçador de Piratas estava em um momento crucial de sua missão, era difícil imaginá-lo saindo dessa. Todavia, o destino (que também podemos chamar de Eiichiro Oda), trouxe outra espada às mãos do personagem. Hiyori ofereceu à ele a lendária Enma. Inicialmente, Zoro relutou em aceitar a arma, contudo, após One Piece revelar a história por trás dela, o espadachim acabou cedendo ao bom senso.

Surpreendentemente, Hiyori revelou a Zoro o mistério por trás da lendária espada Enma. Segundo Komurasaki, a lâmina ofertada ao Caçador pertenceu a seu falecido pai, Oden. Ela explicou que Kozuki Oden era um espadachim que empunhava duas espadas de tamanho normal. Porém, ele acabou sendo executado e suas armas acabaram sendo entregues aos seus filhos, Hiyori e Momonosuke. Enquanto o irmão recebeu Ame no Habakiri, Hiyorie recebeu a Enma. De acordo com ela, ambas as katanas foram forjadas por dois famosos ferreiros de Wano. Isso nos leva ao atual capítulo de One Piece, onde Zoro finalmente utilizou a nova espada.

A compatibilidade de Zoro e Enma

Depois de vermos Zoro evoluir tanto como personagem, quanto como espadachim, a narrativa continua dando a ele um desenvolvimento que tem agradado os fãs. Após receber a espada de Hiyori, o Chapéu de Palha ficou ansioso para empunhá-la. No entanto, antes de finalmente utilizá-la, o personagem foi alertado. Segundo o ferreiro de Wano, o único homem, que havia sido capar de dominar Enma, foi Kozuki Oden. Sendo assim, qualquer ação, utilizando a espada, era por conta e risco de Zoro. Todavia, para a surpresa de todos, assim que empunhou a arma, o espadachim conseguiu cortar toda a borda de uma costa. Consequentemente, sua energia foi sugada e seu braço esquerdo foi revestido por um Haki preto, que exalava vapor.

Por incrível que pareça, esse foi um bom sinal. Segundo o ferreiro, um espadachim normal não teria sobrevivido a tanto poder. Sendo assim, descobrimos que Enma utiliza o Haki de seu usuário. Contudo, Oden conseguiu suportar esse dreno e até diminuí-lo. Foi essa habilidade que o concedeu vantagem na luta contra Kaido. Agora, mais do que nunca, está nas mãos de Zoro a responsabilidade de derrubar o líder dos Piratas das Feras, de uma vez por todas.

E então, o que você tem achado desse arco? Gostou do desenvolvimento de Zoro? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   CB  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+